Vitamina do dia, Mãe!

"Eu acredito em você".
Das muitas frases que ela disse e continua a dizer, essa está guardada desde criança (tinha onze anos).
Uma mãe verdadeira sempre crê.

Era a comemoração escolar do dia das mães e eu havia preparado meu presente para dar. Coisa boba, simples, porém a feição dela ao receber deu-me a impressão de estar presenteando um anjo. Tinha apenas sete anos. Quando cresci tive a certeza: sim! É mesmo um anjo.

Cada palavra e gesto incorreto, injusto, equivocado que a ela cometi, todos eles, declarei-lhe e ganhei não só o perdão, mas também meus melhores dias. Se há alguém e há cujo coração é maior que imaginamos e sentimos, este é o dela.

A enfermeira que sempre tive e olha que tive uma infância bem doente, diferente de hoje, mas igual mesmo ela sempre foi e é.
Minha mãe.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu