Não me recordo de saduceus convertidos ao Cristianismo. Se você conhece, utilizando a Bíblia, por gentileza, informe ao blogueiro.
Qualquer boa pesquisa no livro Sagrado trará luz sobre eles. Já entre os fariseus, Saulo, depois Paulo, ferrenho e preparadíssimo fariseu, tornou-se cristão ativo e contribuidor para a causa do evangelho. Nicodemos, também fariseu, inclinou-se à Jesus. Meio envergonhado no princípio, tomou coragem depois (João 3:1-21; 7:45-51; 19:39-42).
Pela procura bíblica é possível ver mudança nos quase-cegos fariseus. Seu principal problema não era a Lei, cumprida literalmente por eles, mas o orgulho em se acharem melhores por segui-la (Sim, havia os adendos de suas próprias cabecinhas). Deveria ter sido uma questão de fé e obras juntas e não só um dos lados.
Já os saduceus...
Os saduceus eram amicíssimos do corrupto Império Romano. Era através dessa amizade que eles ocupavam o comando no Sinédrio. Os fariseus (que não se juntavam aos romanos) compunham o tribunal, mais como consultores da Lei, já que os saduceus não eram especialistas nisso. Os saduceus, em matéria de religiosidade eram um fiasco;
O saduceus julgaram Jesus (João 18:13; 24).
Os saduceus criaram obstáculos à igreja, aos apóstolos. Pedro e João estiveram no Sinédrio, local onde foram advertidos para não falar mais de Jesus (Atos 5:17-41). O quê Pedro e João fizeram? "“É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!".
Ainda sobre os saduceus (e fariseus):
Mateus 3:7 - Raça de víboras!
Mateus 16:6 - "Acautelai-vos do fermento..." (é pouco, mas afeta toda a massa);
Mateus 22:23 - "...alguns saduceus, que dizem não haver ressurreição...".
O texto é para quem se contaminou nesse fermento, porque quem permanece nesse, prestará contas pelos que desviu, enrolou, fez trocar o céu pela destruição eterna.
Há pessoas que se comportam como tais. São tão saduceus a ponto de aceitarem acordos desaprovadores à fé. Endeusar a esquerda e todos os seus componentes, defender as ideias, apoiar os procedimentos, dar guarida a uma ideologia que é cem por centro contrária ao Cristianismo e que deseja até substitui-lo - é um escândalo:
Marx era a favor de que a mulher fosse de todos (promiscuidade e adultério);
Gramsci desejava a "terrestrialização" do pensamento (sem igrejas);
políticos falaram diversas vezes contra o Cristianismo, e até se compararam a Jesus (sem ao menos compor na igreja) e fazem parte de uma organização que visa sufocar a fé (Foro de São Paulo), entre tantas outras maldades esquerdistas.
Quaisquer associados a esses (e muitos mais outros, a lista é grande) fazem tal qual a Seita dos saduceus.
Traidores de Cristo!
0 Comentários