Generalidades - Edição Reunida, número 2:

27/10/2017

Mundo

Parlamento catalão declara independência da região

O parlamento da região da Catalunha aprovou nesta sexta-feira uma resolução na qual determina que sejam tomadas as medidas necessárias para desenvolver o marco legal de uma república independente da Espanha.

A resolução foi aprovada em uma votação secreta com os apoios dos dois grupos independentistas - Junts pel Sí e CUP -, enquanto liberais (Ciudadanos), socialistas (PSC) e conservadores (PP) se negaram a participar e abandonaram o plenário.

"Assumimos o mandato do povo da Catalunha expressado no referendo de autodeterminação de 1º de outubro e declaramos que a Catalunha se transforma em um Estado independente em forma de república", afirma literalmente o texto apresentado pela JxSí e a CUP.
No último dia 1º de outubro foi realizada uma consulta defensora da soberania que o Tribunal Constitucional espanhol declarou ilegal e na qual dois milhões de catalães (em uma região de 7,5 milhões com mais de 5 milhões de cidadãos com direito de voto) se pronunciaram a favor da secessão, segundo dados das próprias autoridades independentistas.

A resolução consta de um preâmbulo com exposição de fatos e motivos e outra de intenções e foi esta segunda parte que foi submetida à votação.
Na primeira parte - não votada porque JxSí e CUP consideram que a independência já foi aprovada pela população com os resultados da consulta de 1º de outubro -, a resolução diz: "Constituímos a república catalã, como Estado independente e soberano, de direito, democrático e social".

A sessão foi tumultuada, especialmente quando chegou o momento da votação da resolução separatista.
Ao contrário das propostas apresentadas pelos demais grupos, que foram votadas de forma eletrônica (o que permite identificar o votante), a declaração independentista foi votada de maneira secreta, com os votos sendo depositados em uma urna.

Pouco antes da votação, a presidente da câmara, Carme Forcadell, avisou que os deputados poderiam ser afetados pela advertência do Tribunal Constitucional contra quem participar de atos favoráveis à independência da Catalunha.
Por isso, o Junts pel Sim e a CUP reivindicaram o direito de votar de forma secreta e evitar assim uma eventual punição da Justiça espanhola.

A oposição protestou pela mudança de regras de votação e alguns deputados chamaram os separatistas de "covardes" por ocultar seu voto.
Ao final, 70 deputados votaram em favor da resolução separatista, enquanto dez se manifestaram contra e dois votaram em branco.
Os votos contrários procederam de uma coalizão de esquerda, que participou da votação e cujos parlamentares mostraram suas cédulas com o "não" para evitar serem punidos pela Justiça.

O documento do JxSí e da CUP pretende dar início a um "processo constituinte" e tornar efetiva a lei de transitoriedade jurídica, para permitir a passagem das instituições catalãs a uma república independente da Espanha.
A parte expositiva da resolução reproduz a "declaração dos representantes da Catalunha" que no último dia 10 de outubro foi assinada por deputados do JxSí e da CUP após o discurso no parlamento do presidente do Governo regional catalão, Carles Puigdemont, que imediatamente suspendeu os "efeitos" da independência para abrir um período de diálogo.
O parlamento regional instou a Executivo catalão a aprovar todos os decretos e resoluções que sejam necessários para desenvolver a lei de transitoriedade jurídica (que foi declarada inconstitucional pelo Tribunal Constitucional espanhol), com a qual se busca criar um novo marco legal catalão.

Agência EFE

Brasil

Felipe Moura Brasil: 

Temer e Lula tentam se salvar juntinhos


Paulo Eneas

Judith Butler: Brasileiros Mobilizam-Se Contra Visita Da Criadora Da Ideologia De Gênero

A delinquente intelectual Judith Butler é a principal mentora intelectual da chamada ideologia de gênero, ou teoria queer, uma teoria pseudo-científica que procura negar a realidade objetiva das diferenças biológicas entre homens e mulheres, e tenta convencer as pessoas da possibilidade de substituir tais diferenças pelo conceito falacioso de fluidez de gênero, que por sua vez resultaria unicamente de uma construção sociocultural.

Conforme a própria autora reconhece em um de seus livros, a motivação para essa fraude teórica é de natureza político, e visa a criação de novos instrumentos de guerra ideológico-cultural e de engenharia social para que o movimento comunista revolucionário possa prosseguir na busca daquela que é sua meta central desde sua origem: a destruição da família como núcleo de base da civilização judaico-cristã, por meio da atomização dos indivíduos e sua submissão a um poder estatal totalitário de natureza socialista-comunista, conforme preconizado pela Escola de Frankfurt.

A presença de Judith Butler em nosso país não será bem-vinda de forma alguma. Não é coincidência o fato de que essa agente globalista do marxismo cultural e anti-cristão venha visitar o Brasil no mesmo período em que houve uma aceleração das ações da esquerda no campo da guerra ideológica, por meio de exposições pseudo-artísticas fazendo apologia à pedofilia e por meio de práticas de vilipêndio de símbolos religiosos cristãos.

Como bem observou o Padre José Eduardo em seu twitter, também não é coincidência que essa visita ocorra na mesma semana em que o MEC poderá aprovar o chamado BNCC, o núcleo comum da educação brasileira, cujo conteúdo está eivado de princípios da ideologia de gênero, contrariando decisão contrária do Congresso Nacional que rejeitou a adoção dessa excrescência pseudo-científica no sistema educacional brasileiro.

Diversos grupos e movimentos democráticos estão organizando uma manifestação de repúdio à visita da delinquente Judith Butler ao Brasil. A manifestação será realizada no dia 7 de novembro às 9h00 da manhã em frente ao Sesc Pompeia, na capital paulista. A página do evento no facebook pode ser acessada nesse link aqui. O Crítica Nacional apoia essa manifestação e está colaborando para a sua divulgação. No próximo domingo traremos um artigo especial sobre a falácia da ideologia do gênero, mostrando como essa pseudo-teoria não encontra amparo algum na ciência, especialmente na medicina.

#CriticaNacional #TrueNews


Pernambuco
Ex-prefeito de Buenos Aires (PE) é preso por desvio de merenda
O ex-prefeito de Buenos Aires, na Mata Norte de Pernambuco, Gislan Almeida de Alencar (PSDB), de 77 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (27), suspeito de desviar dinheiro da merenda escolar do município. Ele é o principal alvo da Operação Samidarish que também prendeu o atual vereador do município Flávio José Barbosa de Melo, conhecido como Flávio de Deda, 37. Uma ex-vice prefeita foi conduzida para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. Os envolvidos são suspeitos de desviar R$ 12 milhões dos cofres públicos.

De acordo com as investigações, os desvios começaram durante a última legislatura, entre 2013 e 2016. O prefeito é suspeito de envolvimento no superfaturamento de contratos na merenda escolar, no abastecimento de combustíveis e aluguel de veículos públicos.

A ex-vice prefeita, Ana Carolina Maranhão (PSB) foi conduzida coercitivamente para prestar esclarecimentos à Polícia. Todos os envolvidos foram levados para o prédio do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, no Recife. Todos os envolvidos são investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro, fraudes em licitação e organização criminosa.

"O objetivo é desarticular uma organização criminosa que atua em prefeituras, desviando dinheiro que deveria estar sendo utilizado para alimentar crianças nas escolas, que deveriam estar abastecendo ambulâncias e que essas pessoas, descaradamente, retiram", afirmou o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle do Amaral.
Lavagem de Dinheiro

A Polícia Civil afirma que o vereador de Buenos Aires, Flávio de Deda, reeleito em 2016, abriu o restaurante "Comendador" no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, com a intenção de lavar o dinheiro proveniente do esquema.

De acordo com as investigações, há a suspeita de que o cometimento dos crimes não tenham sido encerrados com o fim do mandato de Gislan. Além dos do ex-prefeito e do atual vereador, sete empresários também são alvo dos mandados de prisão.

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle do Amaral, explicou que não há indícios que o atual prefeito da cidade, Fabinho Queiroz (PR), tenha participação no esquema criminoso. O delegado ponderou, no entanto, que as investigações permanecem, uma vez que há indícios de que o esquema permanece na Prefeitura.
Arma encontrada

Além dos crimes de lavagem de dinheiro, fraudes em licitação e organização criminosa, Flávio de Deda também será processado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, em razão de um revólver que foi encontrado pelos policiais durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão.
Operação

No total, os policiais cumprem nove mandados de prisão preventiva, 14 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva. Todas as ordens foram expedidas pela comarca de Buenos Aires. A policia deflagrou a operação na manhã desta sexta-feira. Cerca de 160 policiais se espalharam pelas cidades de Buenos Aires, Carpina, Paudalho, Limoeiro, Aliança, Paulista e Recife. Cidades entre a Mata Norte, Agreste e a Região Metropolitana.
Fonte: JC, via Blog do Brito.
São Lourenço da Mata
Generalidades em Ação 
Ações e necessidades nos bairros. Limpeza e desobstrução de canal no Parque Vitória; capinação e outras atividades necessárias na Beira Rio. Fausto Neto e Arinaldo Rodrigues estiveram nos dois bairros e registraram ações, além de conversarem com liderança comunitária.

Secretário de Cultura, Esportes, Juventude e Turismo entrega material prometido na gestão afastada e fala a Fausto Neto sobre trabalhos em andamento.


Notícias da prefeitura

















Contatos nas redes
Olavo de Carvalho
"O senso das proporções não é uma simples expressão da razão. Ele é a razão inteira.".


Claudia WildAcho que uma parte expressiva dos brasileiros entendeu bem o significado do plangente bate-boca no STF, ontem.
Aquilo lá não foi briguinha de comadres voluntariosas, mas sim, uma situação degradante, que, em qualquer país sério do mundo os dois protagonistas amanheceriam - provavelmente - afastados de seus cargos.

Apesar do vocabulário empolado, dos belos termos jurídicos utilizados, Vossa Excelência pra cá e Vossa Excelência pra lá, os autores do deprimente entrevero fizeram, mutuamente, graves acusações e até de crimes como, por exemplo, tráfico de influência e favorecimento pessoal. Isto é gravíssimo. O que está em xeque nesta situação não é a exacerbada vaidade dos contendores, mas a credibilidade das decisões proferidas por dois ministros da mais Alta Corte do país - agora sob escancarada suspeita.

O problema do Brasil é que estamos tão acostumados com a bizarrice institucional e com a surrealidade na administração pública que não percebemos imediatamente o significado dos eventos. Tal qual como ocorre na matança nacional, ninguém mais se assusta com 65 mil assassinatos por ano, tornou-se absolutamente “normal”. Isto é deveras preocupante e perigoso.

Bruna Luiza
"Hoje em dia existe uma verdadeira mística de joguinhos e sinais para descobrir se a pessoa gosta de você. O negócio virou uma maluquice tão grande que é possível encontrar até manuais sobre isso em livrarias. Eles te ensinam a analisar quanto tempo a pessoa demora para te responder, se curte suas publicações (foto antiga é tiro e queda), se te liga, e até coisas absolutamente subjetivas como, por exemplo, a forma como alguém cruza as pernas quando vocês estão próximos.

Não sei em que ponto as pessoas começaram com essa maluquice, mas sei que quem quer conhecer o amor de verdade precisa abolir completamente de sua vida essa noção torta de afetos. Quem gosta não faz do outro um joguete, não esconde os sentimentos, não manipula as atitudes.

Alguns dirão que tudo faz parte do "jogo da conquista". E então eu pergunto: de que vale conquistar um homem ou uma mulher utilizando essas táticas? Essa persuasão fajuta não será capaz de sustentar um relacionamento, e muito menos um casamento. Quando agimos assim, podemos até pensar que estamos sendo espertos, mas a verdade é que só estamos fazendo um teatrinho que culminará em decepção.

Esqueça essas leituras de entrelinhas. Quem gosta puxa conversa, responde com afeto, se desculpa quando erra, dá atenção, e tem disposição a perdoar. E se você gosta deve fazer isso também. Pode parecer surreal imaginar tal sentimento em um mundo onde ninguém quer baixar a guarda e demonstrar que gosta, por medo de parecer vulnerável, mas... Isso é o amor. Essa coisa doida que extrapola toda e qualquer cartilha, que faz a gente se sentir motivado a cuidar e zelar de quem gosta, a desejar a eternidade do ser amado.

Infelizmente nada disso significa que o outro será perfeito, que virá "pronto", ou que o relacionamento dará certo como num passe de mágica. Mas a boa notícia é que você saberá aceitar a pessoa amada mesmo nas suas imperfeições, seus defeitos, e seus tropeços.

Sabe aqueles momentos em que você olha para si mesmo e se vê despido de máscaras, pequeno, indigno de qualquer sentimento bom? Aqueles momentos em que nem você consegue se amar? É aí mesmo, nesse exato momento em que não se merece nada de bom, que o amor começa. Você acha que pode esperar esse amor, ou dá-lo a alguém, enquanto estiverem presos a joguinhos e orgulho? Não aceite migalhas quando Deus te fez para vivenciar a mais alta expressão do Ele é.".

Sugestão musical

2CELLOS - Game of Thrones [OFFICIALVIDEO]



Sugestão de vídeo

NA LUZ DA VERDADE - LUCAS 10:38-42


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu