Generalidades - Edição Reunida, número 6:

3/11/17
Mundo
Autoridades sírias proclamam libertação total de Deir Zor do domínio do EI
As autoridades da Síria proclamaram nesta sexta-feira a libertação total da cidade de Deir Zor, do domínio do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

A televisão oficial, citando fontes militares, anunciou que as forças armadas conseguiram "libertar" Deir Zor após matar um grande número de extremistas e destruir suas armas e equipamentos.

A emissora afirmou que os soldados estão limpando as minas e artefatos explosivos deixados pelos jihadistas.

Ontem à noite, o Observatório Sírio de Direitos Humanos anunciou que o Exército tinha retomado totalmente esta população, antigo feudo dos radicais no país junto com a cidade da Al Raqqa.

Quase toda a cidade estava controlada pelo EI desde julho de 2014, menos alguns distritos e o aeroporto militar, que permaneceram em poder das autoridades sírias.

Nesta ofensiva, iniciada no mês de setembro, as forças governamentais estiveram comandadas pelo general Suheil Hassan, conhecido como "Tigre", que dirigiu no final do ano passado a campanha militar na cidade de Aleppo, a maior do norte da Síria.

Apesar desta conquista do exército, ainda existe uma presença do EI em áreas do sul e leste da província de Deir Zor.

Após esta derrota, os extremistas perdem uma das suas fortalezas mais importantes na Síria.

EFE


Brasil
MEC é notificado sobre zerar redação do Enem em relação a "Direitos Humanos"

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)foi notificado na noite de quarta-feira 1 da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) que determinou a suspensão da regra que diz que quem desrespeitar os direitos humanos na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode receber nota zero.

A assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) informou à Agência Brasil que o órgão deve recorrer o mais rápido possível. A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que aguarda a publicação do inteiro teor do julgamento do TRF1 para analisar o recurso cabível. A prova de redação do Enem será aplicada a mais de 6 milhões de candidatos neste domingo 5.

A decisão judicial foi tomada em caráter de urgência a pedido da Associação Escola Sem Partido. A entidade alega que a regra é uma “punição no expressar de opinião”. “Ninguém é obrigado a dizer o que não pensa para poder ter acesso às universidades”, argumentou a Associação Escola Sem Partido.

O MEC reafirmou em nota que todos os seus atos são balizados pelo respeito irrestrito aos direitos humanos, conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos, consagrada na Constituição Federal Brasileira. A recomendação do ministério é que os candidatos sigam as regras do edital.

Agência Brasil

Pernambuco

UFPE suspende cinco estudantes por ocupação contra a PEC do teto dos gastos públicos

Conselho de Administração da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiu, na quarta-feira (1º), suspender cinco alunos envolvidos na ocupação do Centro de Artes e Comunicação (CAC), ocorrida em setembro de 2016 em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, sobre o limite dos gastos do governo federal ao longo de 20 anos. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (2).

De acordo com a UFPE, a ocupação resultou em depredações e furtos no prédio, investigados a partir da abertura de inquéritos administrativos. Segundo o Conselho, essas situações foram registradas no CAC e no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). Sob esse argumento, o órgão decidiu punir os cinco estudantes por um período de seis meses, a partir do dia 1º de janeiro de 2018.

Ainda segundo a instituição, não cabe recurso porque a decisão foi tomada por uma instância máxima, conforme o Regimento Geral da Universidade.

G1pe

São Lourenço da Mata
Notícias da Prefeitura
São Lourenço da Mata terá rota de Turismo Religioso
Conhecida nacionalmente como a Capital Nacional do Pau-Brasil, o município de São Lourenço da Mata passará agora a ser conhecido também pelo seu patrimônio histórico. O Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Gilberto Monteiro, se reuniu na última terça-feira (31), com o pároco Davi Gonçalves da Igreja Nossa Senhora da Luz, no distrito rural de Matriz da Luz, para discutir o projeto de implantação do Turismo Religioso na cidade.
Para Gilberto, o roteiro histórico-religioso de visitações trará benefícios para São Lourenço da Mata. “Sabemos que um grande público de fiéis passa pelo distrito para agradecer a Mãe da Luz pelas graças alcançadas, as visitas guiadas irão trazer um atrativo a mais para conhecer a história da igreja, além de aumentar a economia da cidade”, disse o secretário.
No encontro, que também estavam os diretores Val Maclinio (Cultura), Anderson Camará (Esportes) e os coordenadores Felipe Barros (Cultura), Peracio Gondim (Pedagógico) e Professor Ricardo (Esportes), o secretário ainda conheceu os campos da localidade para estudar a criação de projetos esportivos.

PATRIMÔNIO – Tombadas este ano, pela Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e desconhecidas por muitos são-lourencenses, as Igrejas de Nossa Senhora da Luz (Matriz) e de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos (Capela), localizadas no distrito de Matriz da Luz, poderão ser visitadas pelo público. A história das igrejas se confunde com a do distrito. A Igreja da Luz foi fundada em 1540, contabilizando os seus 477 anos, sendo a segunda mais antiga de Pernambuco e terceira do Brasil. Após a construção da igreja, o vilarejo começou a tomar forma e portugueses passaram a refugiar-se no local com o advento das guerras em Pernambuco.

Ponto facultativo
Em decreto assinado, nesta quarta-feira (1), o prefeito em exercício estabeleceu ponto facultativo na próxima sexta-feira (3). Lembrando que nesta quinta-feira (2), será feriado nacional em virtude do Dia de Finados.

Contatos nas redes
Filipe G. Martins

O ÚLTIMO ESCÂNDALO DE HILLARY CLINTON
As revelações sobre os crimes dos Clintons multiplicam-se em uma velocidade que torna quase impossível acompanhá-las em tempo real.

Além de todo o histórico de crimes e de escândalos expostos em livros como Clinton Cash, do excelente repórter investigativo Peter Schweizer, Bill e Hillary Clinton têm um dedo em praticamente todos os escândalos recentes de Washington.

Da compra de dossiês falsos contra adversários políticos a esquemas de corrupção envolvendo propinas, lavagem de dinheiro e tráfico de influência, passando pela fraude e pela manipulação eleitoral, não há nenhum crime que Bill e Hillary Clinton não tenham cometido.

Talvez você tenha lido sobre os escândalos de Benghazi; sobre o uso e ocultação de e-mails pessoais para tratar de assuntos sensíveis à segurança nacional americana; e sobre o esquema de propina em torno da autorização da venda da Uranium One.

Talvez você tenha lido sobre o esquema montado para oferecer benefícios políticos e financeiros para quem estivesse disposto a fazer doações generosas para a Clinton Foundation — mais ou menos como o Instituto Lula recebia pelas "palestras" do Lula.

Talvez você tenha lido que foi a campanha da Hillary Clinton que pagou pelo dossiê falso que apontava profundas conexões entre o Presidente Donald Trump e o governo russo.

Talvez você tenha lido até mesmo sobre os Irmãos Awan, uma família de paquistaneses que usava o departamento de TI do Partido Democrata para hackear adversários políticos, realizar fraudes bancárias, enviar dinheiro para grupos terroristas e, é claro, beneficiar Debbie Wasserman Schultz, os Obamas e os Clintons.

Porém, a lista é de fato interminável. Não importa o quanto você tenha lido e se informado, sempre haverá espaço para mais e mais escândalos por parte dos queridinhos da grande mídia internacional.

O escândalo mais recente está sendo apresentado ao público por ninguém menos do que Donna Brazile, a presidente nacional do Partido Democrata na época em que Hillary foi nomeada candidata do partido. Brazile afirma ter provas de que sua antecessora, Debbie Wasserman Schultz, e os Clintons montaram um vasto esquema para fraudar as primárias do Partido Democrata e, possivelmente, as eleições gerais. Isso tudo será apresentado no livro "Hacks", a ser lançado em breve, mas que já circula entre jornalistas em versão preliminar.

Evidentemente e como de costume, a mídia brasileira ainda não escreveu nada sobre o assunto, mas continua, dia após dia, tentando nos convencer de que Donald Trump foi a pior coisa que aconteceu aos EUA e de que teria sido muito melhor eleger a versão americana dos mensaleiros e dos petroleiros — um padrão retórico que certamente será utilizado por aqui no ano que vem, durante as nossas eleições gerais, quando jornalistas e especialistas farão de tudo para nos convencer de que, em nome de abstrações como "governabilidade" e "estabilidade", será melhor votar em alguém que pertença ao esquema criminoso envolvendo os grandes partidos do que em um verdadeiro outsider.


Leandro Ruschel
A própria presidente do Comitê do Partido Democrata, Donna Brazile, revelou que Hillary Clinton de fato manipulou as primárias do partido para ser a candidata indicada, puxando o tapete de Bernie Sanders. Brazile também contou detalhes de como passou perguntas do debate presidencial para Hillary com antecedência, enquanto trabalhava na CNN.

Para completar, Hillary ontem à noite foi obrigada a confirmar que ela pagou pelo dossiê falso contra Donald Trump, diante de novas evidências irrefutáveis.

Os EUA estiveram muito perto de ter como presidente talvez a política mais corrupta e podre do país, com apoio de toda a imprensa esquerdista global.


Claudia Wild

Esta jovem mulher tinha apenas 31 anos. Ela se chamava Ann Laureen, uma belga casada com o homem da foto e mãe de duas crianças pequenas.
Ela foi brutalmente assassinada por um terrorista islâmico, há dois dias, na cidade de Nova Iorque.
Quando o ocidente reagirá contra estes malditos ataques? Ela em poucas semanas não será mais lembrada, se transformará em uma estatística e apenas seus parentes sentirão a dor de sua ausência.

Esta carnificina precisa ter fim! Nós não podemos nos acostumar com esta subcultura da morte e do atraso.

Sugestão de filme
Marte precisa de mães
Animação demonstrando o valor de família e contra uma ditadura "feminazzi marciana"



Sugestão de música


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu