Dissonância Cognitiva na implantação da Ideologia de Gênero:

A implantação de banheiros de gênero (unissex), em primeiro lugar, não tem o objetivo de atender minorias que se sentem desconfortáveis, mas de provocar, a partir dos alunos, incessantes discussões de gênero nas escolas SEM precisar aprovar planos de educação e coisa do tipo por vias institucionais. Que burburinho não causaria um banheiro desses numa escola? Quem foi criança sabe com'é. Será, mais uma vez, a tentativa de introduzir o gênero de baixo para cima. A tática seguinte será cristalizar esse costume em lei. Uma vez que a adoção do banheiro se tornar comum, os alunos em desacordo, muito suscetíveis às pressões de grupo como qualquer outro, ver-se-ão coagidos a aceitá-la e, publicamente, terão de agir contrariamente aos seus valores ao frequentar esses banheiros. Essa técnica de mudança de comportamento tem nome: dissonância cognitiva. Em 80% dos casos as pessoas adotam o novo valor e abandonam o antigo.

Bernardo Pires Küster

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