Para o SLM na Política - Dia 5, qual o valor orçamentário para 2018?

Hoje é (ou era) o dia de aprovar o valor  a ser investido na cidade e em quê: iluminação, saúde, infraestrutura, pavimentação, eventos, educação, cultura, limpeza urbana, etc. É a Câmara, Casa Jair Pereira, os quinze vereadores que deveriam propor, aprovar e enviar ao Executivo o limite de gastos deste, sabe, aquelas frases: "fiscalizar o executivo", "representar o povo", "propor e aprovar leis"...
De fevereiro a dezembro, dez meses, mais que uma gestação humana, tempo hábil, suficiente para antigos edis, já maceteados, e novos, ávidos por "fazer acontecer" terem proposto mais que requerimentos. A experiência unida à vontade resultaram em algo além de pedidos ao Executivo? Entre solicitar e determinar, o segundo é mais seguro de acontecer, através da lógica simples da Lei e de interpretação de texto.
Em havendo algum "despertar" por brio ferido, chateaçãozinha ou coisa que o valha e, provocando uma reação rápida, nos dias restantes deste ano só dará para fazer um puxadinho, não uma construção ampla.  

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu