RN e PE em situações semelhantes na Segurança Pública:

José Mário - O Estado do RN está atravessando o mesmo problema (https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/12/22/sem-policiamento-nas-ruas-rn-enfrenta-mais-uma-madrugada-de-ataques.htm) que Pernambuco enfrentou no início do ano, onde após várias reuniões não se buscou a devida e necessária valorização dos Policiais Militares. São homens e mulheres que diuturnamente estão não ruas, de domingo a domingo e feriados, contudo, nos últimos 30 anos, essas Corporações são consideradas dispensáveis, e portanto, via de regra, ignoradas, tanto institucionalmente, como enquanto integradas por cidadãos, pais de famílias...

Assim sendo, estão chegando ao que chamamos de fim do poço, ou início do fim...

Tenho dito e reiterado: quaisquer governantes que desejem ter sucesso, não como políticos, e sim como gestores, precisam escolher dotar as instituições de segurança, saúde e educação em pleno funcionamento e concedendo a correta manutenção dessas instituições, sob pena de todos os demais serviços serem imensamente prejudicados.

Quanto o comércio e consequentemente a economia e o turismo está sendo prejudicados? Em milhões por apenas alguns dias? Salários de novembro, dezembro e 13º atrasados, como sair de casa para prestar serviços sem a motivação da família, amigos, e a sua própria?

Precisamos de gestores e não de políticos!

José Mário é Tenente-coronel da PMPE

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu