Fórum Brasileiro de Segurança Pública não serve ao seu propósito:

Ou serve?
Acompanhe o desenrolar dos fatos e texto esclarecedor:

Por José Mário.

"Pelo menos 18 pessoas a maioria mulheres foram executadas na madrugada deste sábado (27) em um forró no bairro do Barroso em Fortaleza, mas precisamente no Forró do Gago na Rua Madre Tereza de Calcutá. As imagens são tão estarrecedoras que nem desfocando-as não dar pra postar, parece cena de filme de guerra, vários corpos espalhados pelo chão, dentro e fora do clube, alguns vendedores de lanches que estavam trabalhando do lado de fora do clube também foram executados. A todo momento o número de óbito aumenta, pois várias pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos a bala. Segundo informações três veículos com vários homens fortemente armados, desceram e começaram a executar todos que encontraram pela frente. A polícia ainda não tem identificação nem das vítimas que vinheram a óbito no local e nem das que foram socorridas, a ocorrência ainda está em andamento. Ao amanhecer atualizaremos as informações."
Veja mais: https://goo.gl/NbEzDW

#MetrópoleNews

O FBSP foi contratado pelo governo do PT para contribuir com a segurança pública do Estado do CE, e quando deparado com uma chacina em proporções medievais, sai com suas falas eivadas da MENTALIDADE SOCIALISTA, sofisma como prática...

Lamentável!

O que o FBSP apresentou, abaixo:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1740460152641449&id=172834639404016

O contraponto do Tenente-coronel José Mário:

Mas os crimes foram cometidos num bairro de Fortaleza, o que o governo federal deveria ter feito para evitar, e que a segurança pública do Estado do CE, orientados por vocês, não poderia fazer ou ter feito?
O que tem a ver os conflitos no RJ com essa ou outra chacina? Se assim fosse, vamos citar alguma relação com as chacinas do Estado de SP, ao menos pela proximidade?
“Não podemos deixar que, sob a justificativa de guerra entre facções, milhares de brasileiros tenham seus direitos e vidas ceifadas.” 
Não entendi essa! "milhares de brasileiros tenham suas vidas ceifadas”. 
Pergunto: esses brasileiros são trabalhadores? Estudantes? Estavam em atividades lícitas? 
Cumprindo suas obrigações enquanto cidadãos? Sim... Não...
E quanto as vítimas menores e adolescentes? Crianças até? Onde estavam os conselhos tutelares que não coibiram isso? Os pais dessas vítimas serão responsabilizados conforme o ECA? Esse forró funcionava com autorização da prefeitura? Tinha condições para isso? Tinha câmeras de vídeos? Sim? Não? Lembram da boate Kiss? 

Esse é o grande problema de vocês FBSP! Coletam com certa competência os dados relativos a violência e a vida social, mas na hora de socializar, divulgar, sugerir, orientar os órgãos públicos, não o fazem sem que antes tentem impor o viés socialista, criar a mentalidade socialista, invertendo situações e valores. Os diagnósticos de vocês, via de regra, são mais que amadores, sofríveis mesmo, ao ponto de afora os números, nada mais se aproveita. 

E vêm falar de modernização? O que seria isso? É quem precisa se modernizar? A PM? A PC? O IC? Os governantes? Essa modernização seria em que formato? Alguma Corporação ou mesmo algum Estado brasileiro poderia servir como parâmetros? Se sim, quais? Qual? 
Vou aqui apresentar algumas ideias bem simplórias:
1. Permitam as PPMM elaborarem TCO!
2. Permitam as PPMM realizarem investigações! (boa parte de tudo que se elucida no país foi, sim, fruto de investigações das PPMM)
3. Isolem as Corporações das ingerências ideológicas e políticas, estabeleçam metas a partir dos diagnósticos debatidos em conselhos sociais, pois saber trabalhar todos sabem, mas o constrangimento e “controle ideológico” não permite eficiência institucional.
Quanto às facções, abandonem a síndrome de CARANDIRU, onde os presos estavam certos e os PPMM errados! Foi exatamente o contrário, e instituições como a de vocês ajudaram a criar ou mesmo a perpetuar as facções até os dias de hoje, pois via de regra, a bestialidade do vagabundo é ignorada! A determinação de praticar o crime, mesmo após sucessivas prisões, não é considerada em suas pesquisas, acredito que proposital.

Querem soluções? 
Comecem por entrar nos presídios! Mapeiem os indivíduos! Separem não por facções, e sim por outras variáveis (réu primário, trabalhava, tem família, tem antecedentes que indicam ter sido um caso isolado...).
Comecem por criar presídios de segurança máxima como total isolamento de chefes e líderes reconhecidamente de facções, de forma que eles tenham dificultadas suas atividades de trocas de informações e repasse de ordens. Observe que hoje, com a maior facilidade do mundo, um preso manda buscar dinheiro, drogas, mulher, jantar, e até mesmo cobrar de mulheres suas respectivas fidelidades.
Observem que hoje todas as facções estabeleceram uma espécie de passaporte de tranquilidade nas cadeias para seus integrantes, e isso muito pelo descaso com os profissionais do sistema prisional, que além de não serem bem pagos, são obrigados a trabalharem em situações humilhantes e insalubres, pois muitos são ameaçados dentro e fora das cadeias, caso não aceitem subornos ou não facilitem a vida dos presos além do que prevê a LEP.
Enfim senhores, deixem de hipocrisia e encarem o problema como profissionais de segurança têm encarado todos os dias. Estamos morrendo mais! Estamos enquanto Estados sendo submetidos ao bel prazer desses vermes e vocês ainda lamentando?

Bom, meus sentimentos por todas as vítimas que não eram criminosos, e pelos familiares de todos os envolvidos, e que sim tenhamos cidadãos e instituições buscando soluções, e não manter o "status quo" da hipocrisia, sob pena de mais na frente, ou mesmo nesse final de semana, termos mais do mesmo...

José Mário é Tenente-Coronel da Polícia Militar de Pernambuco.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu