Vitamina do dia:

Meu irmão em Cristo, João. Meses atrás, desenganado, rim paralisado, dois acidentes vasculares cerebrais, problemas cardíacos, coma induzido. Não havia diagnóstico favorável, não houve médico mais otimista que dissesse que ele sairia dessa. Um falou à esposa de João Henrique que recorresse à oração; outro avisou que fizesse os preparativos para o enterro. Deus não agiria, ou não existe para agir, ele continuara. Ela ainda soube que alguém dissera apenas colocar um pano quando nosso João se fosse...

Assim que soube, comecei a reunir-me com a irmandade a fim pedirmos pela vida de nosso amado. Reconhecemos a soberania de Deus em qualquer decisão, no entanto, em sua Santa Escritura, ele dissera que poderíamos rogar pelas pessoas. E fizemos assim por dias. Muitos dobraram os joelhos, fecharam os olhos nas refeições, lembraram dele enquanto deitavam e levantaram nas madrugadas, na intenção. Alguma coisa sucedeu: quem se aproximava do corpo adormecido de João sentia algo, uma força sobrenatural, da enfermeira mais constante a alguns que iam a fim de dirigir preces ao lado do leito. Confesso ter sentido algo igual, em uma tarde que fui para visitar e orar por nosso amado, na UTI.

Deus atendeu nossos pedidos, sua misericórdia cooperou com sua vontade e nos trouxe João Henrique. Fizemos semelhante às pessoas que Dorcas ajudou (Atos 9:39), mostramos em oração o quanto aquele querido irmão mesmo doente renal anos atrás não deixava de agradecer ao Grande, pela oportunidade de falar sobre o amor de Cristo aos que acompanhavam as diálises. 

Orações movem o coração de Deus, como diz um hino popular e, além dele, moveram também o daquele médico que desacreditara todo o caso, fazendo-o ir até Tati, mulher de João, e pedir desculpas por não ter acreditado. Um milagre fora operado, em uma junção de rogos, mãos médicas e o dedo do Senhor. Um cristão prega pelas suas palavras, sua vida, sua dedicação.

Hoje, meses depois, ao visitar o casal em sua residência, notei o mesmo João - problemas diversos de saúde, mas nenhum sinal de abatimento espiritual, pelo contrário, convocando-me para mais uma atividade, o que aceitei de pronto. Vi muito amor naquela casa, com uma esposa cheia de uma fé de aço, dedicação incansável e um marido correspondendo-a com um olhar de enamoramento, contentamento vindo do Alto. 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu