Desde dois anos, a Alemanha registra uma onda enorme de crimes com facas. Segundo a emissora ZDF , alguns policiais dizem que muitos crimes com facas “têm uma forte relação com a migração”. Um ministro alemão do maior estado do país chegou a apresentar um “conselho” peculiar.
O ministro do Interior, Herbert Reul, do estado da Renânia da Norte-Vestfália, sugere que é muito fácil lidar com crimes de faca. Reul disse que “os cidadãos terão que ser mais 'sensíveis'. Você não precisa necessariamente deixar as pessoas se aproximarem de você”.
Não é uma sugestão estranha quando crimes com facas também envolvem crimes de honra e outras formas de esfaqueamento das quais não se pode escapar? Golpes com faca ou ataques terroristas geralmente são súbitos e, especialmente, pessoas que não são tão ágeis não conseguem escapar. Mas culpar a vítima não é um fenômeno novo na Alemanha.
Reul imita os comentários do prefeito de Colônia depois que centenas de mulheres foram agredidas sexualmente durante as celebrações de Ano Novo de 2015-2016.
A prefeita Henriette Reker, então, disse às vítimas do sexo feminino: “Há sempre a possibilidade de manter uma certa distância, que é mais do que o cumprimento de uma mão. Não procurando estar perto de um estranho, em quem você não confia.
É realmente chocante que os políticos alemães não apenas negligenciem seu dever de manter as pessoas seguras, mas também estejam ativamente culpando as vítimas enquanto se esquivam de suas próprias responsabilidades. Portanto, também não é uma surpresa que um número crescente de alemães esteja protestando contra Merkel e seu governo cada vez mais distante.
https://voiceofeurope.com/2018/03/german-minister-blames-citizens-for-surge-in-migrant-knife-crimes/#.WrQonxU9fxQ.twitter
0 Comentários