REINO UNIDO: PROFESSOR PLANEJAVA CRIAR “EXÉRCITO” DE CRIANÇAS JIHADISTAS

Um professor em escolas islâmicas no Reino Unido estava radicalizando seus alunos, preparando-os para ajudá-lo em ataques terroristas em massa a 30 alvos em Londres.
Umar Haque , 25 anos, planejava criar um “exército” de crianças jihadistas, relatou o The Telegraph .
Segundo o comandante Dean Hayden, chefe do Comando de Contraterrorismo da Polícia Metropolitana, Umar pretendia “radicalizar crianças vulneráveis ​​de 11 a 14 anos”.
“Seu plano era criar um exército de crianças para ajudar com múltiplos ataques terroristas.
Umar Haque (Foto: Polícia Metropolitana)
Umar Haque (Foto: Polícia Metropolitana)
Ataques em toda Londres. 
Haque teve acesso a 250 crianças, das quais 100 tentou radicalizar exibindo vídeos extremistas, que incluíam decapitações. As crianças foram informadas de que teriam um destino semelhante se contassem a alguém sobre o que estava sendo ensinado.
Haque planejava preparar as crianças para o martírio quando se tornassem mais velhas. Ele planejava ensiná-las a dirigir, supostamente para realizar operações de suicídio em locais emblemáticos de Londres, como o Big Ben e o aeroporto de Heathrow.
Ninguém relatou suas atividades. Quando a polícia tentou investigar, eles foram recebidos com um “muro de silêncio” nas escolas, disse Hayden, o que tornou a investigação ainda mais difícil.
As crianças, por sua vez, “ficaram paralisadas de medo… Ele as ameaçou dizendo que, se falassem com os professores, pais ou aludissem a qualquer pessoa fora daquela sala de aula do que estava acontecendo, eles teriam um destino semelhante. Não parece que nenhuma dessas crianças tenha levantado o alarme do que estava acontecendo. ”
Uma criança falou com a polícia. Em um vídeo de seu testemunho, a criança disse: “Ele está nos ensinando terrorismo, como lutar”, disse ele. “Se você lutar por Allah , no Dia do Julgamento, quando for julgado por suas boas ações e más ações, a luta é boa.
“Ele quer um grupo de 300 homens. Ele está nos treinando agora, então quando eu estiver no 10º ano [idade de 15 anos] nós seremos fisicamente fortes o suficiente para lutar. ”
Uma das escolas em que Haque trabalhou recebeu excelentes relatórios da Ofsted, a agência governamental que regulamenta instituições de ensino no Reino Unido. Os inspetores relataram que a escola exibia um “forte senso de comunidade, harmonia e respeito”.
Autoridades originalmente suspeitaram de Haque em abril de 2016 quando ele foi parado em Heathrow tentando embarcar em um avião para a Turquia. Nesse momento, seu passaporte foi retirado, mas ele continuou trabalhando na escola Lantern of Knowledge até o mês de setembro seguinte. Em 24 de janeiro de 2017, ele foi pego dirigindo sem seguro. Foi neste momento que a polícia começou a cavar mais fundo em suas atividades.
Trinta e cinco crianças estão agora sob cuidados de apoio a longo prazo dos serviços sociais sob programas que envolvem a polícia, as autoridades locais e o Ministério do Interior.
Enquanto isso, no Reino Unido, um garoto de 17 anos de Cardiff que estava a “horas longe de cometer um ato de atrocidade” foi preso e vai cumprir pelo menos 11 anos de detenção.
O adolescente,  Lloyd Gunton , que foi diagnosticado com autismo,
Lloyd Gunton (Foto: polícia)
Lloyd Gunton (Foto: polícia)
tinha pesquisado ataques veiculares, como esfaquear e matar pessoas, como criar um ataque terrorista e como se sentiria. Ele foi preso por planejar um ataque ao show de Justin Bieber em Cardiff.
Quando preso, Gunton estava em posse de uma faca, um martelo e uma carta de martírio, que dizia que ele era um “soldado do Estado Islâmico” e que “mais ataques se seguiriam”.
Em Manchester , foram presos membros de uma gangue de crianças que cuidava de crianças menores de idade em parques em Bury, nos subúrbios da cidade. A polícia estava vigiando os homens há mais de meio ano. As crianças-alvo foram primeiro aliciadas com álcool e drogas e depois abusadas sexualmente. Escândalos semelhantes foram descobertos em outras cidades do Reino Unido.
Com informações e imagens de Clarion Project

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu