Claudia Wild - A política fracassada de Merkel, II:

O encontro europeu sobre a política de asilo, realizado ontem, proposto pela chanceler alemã, foi um estrondoso fracasso. Após horas de reunião, saíram do nada e chegaram na coisa nenhuma.

Debaixo de um péssimo clima e estopins cada vez mais curtos, constataram que uma “ solução europeia” para a questão da política migratória proposta por Bruxelas está cada vez mais distante.

Os países membros da comunidade não querem e não confiam mais na capacidade de liderança da tresloucada e intransigente Merkel. A pressão política dentro do continente para que haja um controle rígido no recebimento de “ refugiados” só aumenta.

Merkel por sua vez, agarrou-ao ao mantra - mesmo após o desastre de sua política de asilo - que prega a “ solidariedade europeia ” como base para continuar recebendo em massa migrantes do terceiro mundo, sobretudo, islâmicos e africanos, e sem qualquer pré-requisito, posto que as fronteiras europeias devem permanecer abertas.

Interessante que, a tal nobre solidariedade que a chanceler tanto cita, não aflorou quando a Alemanha e EU decidiram que não ajudariam os gregos - também pertencentes ao bloco. Mas num passe de mágica a bondosa filantropa mudou sua linha política, e gastos bilionários para custear sua caridade nunca foram problema.

O que Merkel ouviu foi desanimador: os países precisam e vão proteger suas fronteiras, a entrada indiscriminada de ilegais precisa ser contida. Merkel fez papel de vendedora de ilusões e não foi levada a sério. Apesar de não perder a arrogância e ter interpretado o fiasco do encontro como “ um caminho para encontrarem uma solução”.

Para espanto da destrambelhada governante - que foi informada sobre o crescimento gradual do partido AfD - um dos mais conhecidos correspondentes internacionais, Malte Piper, que é especialista em temas ligados à União Europeia e trabalha na TV estatal alemã ARD, pediu abertamente a renúncia de Merkel, dizendo que o tempo dela esgotou-se, que ela é a principal responsável pela divisão da sociedade europeia. Segundo ele, não há mais possibilidade de trabalho em conjunto, após a chanceler insistir nos mesmos erros. Piper disse que Merkel deve arrumar sua gaveta e entregar o cargo.

Por enquanto, o jornalista é uma voz solitária, mas se a moda pegar, a gloriosa chanceler já pode matricular- se em um curso para distração de aposentados.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu