Eleições 2018 - Pernambuco, é "tu ou idem":

Ao governo, sim.
Convenções que já escolheram seus postulantes e outras a acontecer, dados os pré ou candidatos: 
Paulo Câmara - PSB
Armando Monteiro - PTB 
Marília Arraes - PT
Júlio Lóssio (a decidir) - REDE
Danielle Portela - PSOL
Outros.

Esquerda, esquerda, esquerda, esquerda, esquerda, esquerda (embora alguns aleguem "centro" para algumas siglas)...

O Coronel Meira, único representante de Direita, foi retirado pelo partido (PRP), dias atrás. As explicações são as convenientes ao "politiquês" e Pernambuco não terá um candidato conservador ao Palácio do Campo das Princesas. Não existe equilíbrio de escolha em outubro. É "tu ou idem" (e já escuto, leio pessoas organizando o voto "útil").

Temas como ideologia de gênero, desrespeito a fé e culto cristãos, permanência do ensino à moda Paulo Freire, metodologia sócio-construtivista, controle social, taxação progressiva de empresas e cidadãos, desvalorização da família, instituição anterior ao Estado e modelarmente constituída de homem, mulher, filhos, entre outros temas e práticas preciosos à Civilização são abordados e avançados, ora abertamente, ora na penumbra de simpatizantes inocentes de esquerda e stablishment global-local bem sabedor.

Meses atrás, ao entrevistar um deputado por Pernambuco, de esquerda, perguntei: O quê o senhor acha da imposição de ideologia de gênero? Sua resposta: "Os cientistas devem decidir...". Pois é, uma árvore e um gato, quanta dificuldade em saber o quê ambos são!

Não há "fairplay" com esquerdistas. Ou você internaliza isso, ou vai não só se passar por bobo, mas também levar "no lombo" TODAS as vezes! E mais, não vão parar, a menos que a escolha de pessoas ao poder, mídia, educação, entre outras áreas seja mais criteriosa, para o bem da verdade, da inteligência e da sanidade mental.

Para comuno-sócio-marxi-esquerdistas, um "mundo novo" virá, algum dia, e nesse (impossível) não cabem divergentes de sua ideologia.

Recentemente, a peça que achincalhou a Cristo, em Garanhuns, foi adiante. Houve protestos, com razão, afinal ainda há um artigo do Código Penal, o 208, Decreto Lei 2848/40 que apresenta o seguinte: "Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa.
Parágrafo único - Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.".


Jesus foi entendido e interpretado como "trans" (uma impossibilidade humana, irrealidade nefasta) entre outras expressões depreciativas a quem fez mais que o bem. A afronta foi clara e feita a luz da "arte", subterfúgio para o engano.

Daí as pessoas manifestaram-se, se aborreceram, ficaram indignadas: isso não pode! É feio! Que desrespeito! Quem quer respeito, respeita! Foram justos protestos, mas, aconteceu. "Simples assim". Até quando será "simples assim"?

Voltemos à disputa ao governo de Pernambuco. Os candidatos a deputado de siglas como PRP e PSL, conservadores, direitistas, mas ainda sem um partido verdadeiramente conservador, ficaram sem o palanque de Meira, caso fosse ele o candidato, e tudo indicava que sim, visto o crescimento dele, o rol de pessoas que estavam unindo-se ao coronel, e o apoio de Jair Bolsonaro. Não ficaram exatamente órfãos, mas terão um pouco mais de dificuldade, por conta dos palanques fracionados.

Lembro-me aqui dos candidatos a estadual / federal por Pernambuco - Nelson Monteiro, Lupércio Bezerra, Alberisson Carlos, Frederico França, Silvio Nascimento, Severo Alves, Marcelo Torreão, entre tantos que já conversei, que direta ou indiretamente (não havendo coligação) estavam com o Meira. O PSL coligou-se com Armando. O PRP está vendo onde se encaixa. Diante desses fatos, os que apontei e os demais de direita vão "cortar dobrado". Desejo que se saiam bem na árdua missão.

Conheço outros, de outros partidos, que farão a tarefa inglória de apoiar as pessoas do começo da postagem. O malabarismo que farão, se pessoas questionarem o quarto parágrafo, será surpreendente!

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu