A rede social Facebook admitiu na segunda-feira ter desbloqueado os contatos bloqueados de 800 mil usuários durante vários dias, um erro que já foi corrigido.
O Facebook disse em comunicado que este desbloqueio ocorreu entre os dias 29 de maio e 5 de junho e que "o problema já foi resolvido e todos foram bloqueados novamente".
A rede social afirmou que em 83% dos casos, apenas um usuário foi desbloqueado e acrescentou que está notificando os 800 mil afetados de sua falha.
A companhia também disse que o erro "não restabeleceu amizades que haviam sido cortadas" com os bloqueios, mas admitiu que os usuários desbloqueados poderiam acessar o conteúdo compartilhado por meio de terceiros e entrar em contato.
A admissão destes erros do Facebook ocorre em um momento delicado para a empresa, pontuada por diversos escândalos de privacidade.
A última explodiu em março com Cambridge Analytica, empresa que utilizou dados do Facebook para desenvolver perfis psicológicos de eleitores que supostamente venderam, entre outros, a campanha do agora presidente, Donald Trump, durante as eleições de 2016.
Com informações de EFE
União Europeia acusa Bluesky de esconder número de usuários
-
Redes precisam apresentar dados em página dedicada. Bluesky fica abaixo do
limite para ser considerado uma plataforma grande.
União Europeia acusa Bluesk...
Há 12 horas
0 Comentários