A Câmara Municipal de São Lourenço da Mata (RMR) aprovou, na última quarta-feira (1), um voto de repúdio aos cantores Johnny Hooker e Daniela Mercury. O motivo, as ofensas cometidas por eles à fé cristã de mais de 180 milhões de brasileiros, durante suas apresentações na 28ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no dia 27 de julho. Subscreveram a moção os 15 parlamentares.
O autor da propositura, vereador Leonardo Barbosa (SD), considerou “imoral” a atitude dos artistas e, segundo ele, foi ofensivo e desnecessário. “Como cristãos nos sentimos ofendidos com as falas dos artistas, como por exemplo, chamar Jesus de ‘travesti’, um absurdo, além de ser crime vilipendiar publicamente um ato ou objeto de culto religioso, previsto no Art. 208 do Código Penal”, ponderou.
Assim como Leonardo, o presidente da Câmara, vereador Denis Alves (PP), comentou a apresentação dos cantores. “Não há dúvida que as falas dos artistas tiveram o intuito de ridicularizar a fé cristã, ferindo amplamente o respeito ao culto religioso ao equiparar Jesus com um travesti. E nós não poderíamos nos calar frente a isso”, argumentou.
Com informações de Bruno Xavier, Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal.
ChatGPT terá acesso grátis a modelo de raciocínio o3-mini
-
Pela primeira vez, usuários de plano gratuito terão acesso a IA que simula
pensamento lógico. API também ficou mais barata para concorrer com DeepSeek.
C...
Há 4 horas
0 Comentários