"Day after" das eleições 2018, opiniões:

Uma ideia, uma opinião, luz para o cérebro
O discurso do derrotado fala bastante sobre a motivação da derrota. Todos os petistas do meu círculo social (pelo menos os que não me excluíram ainda) estão, desde ontem, arrotando uma falsa superioridade moral disfarçada de perseverança. Não conseguem pontuar uma frase com humildade. Não reconhecem o mérito do lado que saiu vitorioso na disputa e tentam, a todo custo, deslegitimar a vontade da população, rogando pra ela todas as pragas do mundo. 

São antidemocráticos e todo o papo, carregado de emoção e frases de efeito tão ruins quanto as de Paulo Leminski, na verdade resume-se em autoritarismo e soberba. Tentam a poesia, falam em dar as mãos, mas nunca abraçaram o povo. Jamais se posicionaram ao lado dele. Bradam que serão resistência enquanto anulam o fato de que resistência tem sido os 14 milhões de desempregados, os empreendedores das 300 mil empresas que foram fechadas, os pobres que dependem do sistema público de ensino e não tem sequer esgoto tratado. Resistência é quem espera dias no chão do corredor de um hospital sem estrutura por um atendimento médico que, muitas vezes, nem vem. 

É a família que fica de cada um dos 70 mil assassinados por ano. Resistência somos nós que estamos lutando sem cessar para viver amanhã num país melhor do que o que vivemos hoje. Vocês são só egoístas e arrogantes que se recusam a botar um pezinho fora da bolha e enxergar o Brasil enorme que existe fora dela. Ser resistência é resistir. Vocês não aguentam 5 minutos de conversa com o opositor sem chamar de fascista.

Mariana Brito Soares


Resistência é o pai de família que sai às 5h da manhã, põe um marmitex na bolsa, pega um ônibus lotado para ir ao trabalho e vê o governo abocanhar mais da metade do seu salário pelos impostos.

Resistência é a mãe que perdeu o filho para a violência e mesmo assim segue tocando a vida, trabalhando e ajudando o próximo.

Resistência é o estudante que se esforça, "almoça" um salgado de rua para poupar dinheiro e anda com medo de perder pro ladrão o celular parcelado no cartão da tia.

Resistência é a moça que foi abusada por um "dimenó" e continua a sorrir e sonhar, apesar das dores e da impunidade que mantém o seu abusador longe da cadeia.

Resistência é essa galera aí.

Socialista de iPhone que tá de chororó porque o poste de estimação perdeu a eleição não é resistência de nada.

É só histérico, mesmo.


Nando Castro

Gostaria de estender meus agradecimentos - referente ao vitorioso pleito de ontem - a todos que fizeram com que ele fosse possível.

Assim, seria uma injustiça muito grande da minha parte deixar de fora pessoas como a dona Mírian Leitão, seu Reinaldo Azevedo, dona Cristina Lobo, a Ótima, digo, Fátima Bernardes e seu ex-marido, Geraldinho Azevedo, a mocinha da suástica fake, a bancada do Roda Viva, da Globo News, da Rede Bandeirantes, a redação da Folha de São Paulo, e do O GLOBO, o doce Guilherme Boulos, nossa Manuela D'ávila, o honrado Fernando Haddad, o presidiário Lula, o honesto Jean Willys e seus colegas do PSOL, dona Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias, Pablo Vittar e aquele excelente cantor da apologia ao uso de maconha, a genial Dilma Rousseff, o pessoal bacana do Catraca Livre e do Quebrando Tabu, as feministas do ‘Elenão', o MST, o PROJAC em peso, nossos universitários revolucionários - engajados na causa do Mundo Melhor S.A., o fraterno Nicolas Maduro, nossos bispos e padres defensores da Teologia da Libertação, o departamento de Ciências Sociais da USP e UFMG , o defunto Fidel e o cocalero da Bolívia, jornais da imprensa engajada europeia, o fofo do Barack Obama e tantas outras personalidades - não citadas - que mostraram a cara da esquerda e colocaram em prática o que melhor sabem fazer: destruir, mentir e exercer a hipocrisia.

Sem vocês, provavelmente, teria sido muito mais difícil alcançarmos a vitória. E nós estaríamos agora vendo um tucano fazer conchavo com os petistas para o teatro dos próximos quatro anos.

Valeu, moçada! 17 abraços para cada um de vocês.


Claudia Wild

As cinco fases do luto, pra quem apoia a quadrilha:

1- Negação (você está aqui).

2- Raiva (alguns já estão aqui).

3- Barganha.

4- Depressão.

5- Aceitação.

Vai passar.

Leandro Ruschel

O mundo voltará a escutar a voz do Brasil. Durante muito tempo, a ideologia que nos dominava usou a voz do Brasil, usou o nome do Brasil, para defender tiranias e para promover um mundo sem lugar para Deus e para a nação. Isso vai mudar. O mundo voltará a ouvir a voz do Brasil.
Filipe Martins

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu