As manifestações em apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro ocorreram em cinco atividades, aproximadamente: campanha pelo voto impresso, carreata, outdoor erguido, adesivaço, carreata e adesivaço. Em ações de rua, essas, somadas, aconteceram em dez vezes, só neste ano.
Alguns posts demonstrativos:
https://medeirosjacauna.blogspot.com/2018/10/sao-lourenco-da-mata-carreata-no-dia-26.html
https://medeirosjacauna.blogspot.com/2018/10/sao-lourenco-da-mata-direita-pernambuco_24.html
https://medeirosjacauna.blogspot.com/2018/09/na-praca-leao-coroado-reuniram-se.html
https://medeirosjacauna.blogspot.com/2018/09/atividade-do-direita-pernambuco-sao.html
https://medeirosjacauna.blogspot.com/2018/05/sao-lourenco-da-mata-mobilizacao-de.html
https://medeirosjacauna.blogspot.com/2018/03/direita-pernambuco-sao-lourenco-da-mata_19.html
https://medeirosjacauna.blogspot.com/2018/02/mobilizacao-sobre-o-voto-impresso-levou.html
Desde 2016 que o Direita Pernambuco - São Lourenço da Mata vem dando suporte ao presidente eleito, através de suas reuniões com filiados, amigos, ações de rua, entre outras atividades realizadas. No último mês a frequência de ações tornou o nome de Jair mais conhecido e mais palatável na cidade. Um candidato firme, por vezes mal compreendido por isso, no entanto com a fala do povo, das necessidades mais imediatas e de longa duração, como segurança e educação.
Na divulgação via redes sociais, um tanto para televisão e outro pela repetição dos atos, foram-se juntando outras pessoas ao Direita. Nem todos filiados, uma gente que se identificou e prontamente passou a colaborar com a campanha, fosse pela animação, fosse por convicção, fosse para dar o "ar da graça". É inevitável que em um movimento sério e de rua não esteja também quem queira parecer bonito nas fotos, vídeos e falas.
Campanha é uma guerra pelo voto e pela supremacia de um candidato. Semelhantemente é a oportunidade de uns estarem em evidência, quem sabe pretendentes em 20 (não há nada de estranho em ser, mas em quais circunstâncias), quem sabe para serem reparados.
A atual gestão ter muitos favoráveis a Bolsonaro não me surpreendeu. Explico: os atuais adversários do grupo Labanca (Ettore, Vinícius e Gino) são do grupo Pereira, cujo pai do prefeito Bruno, Jairo, e o próprio filho parecem não ter feito oposição às escolhas dos funcionários. É certo que havia também apoio a Haddad por parte dos trabalhadores, porém bem menor, muito tímido, ou por medo de repreensão ou por falta de recursos.
De qualquer maneira, o PSB apoiou fortemente o PT, a esquerda brega, então, o PTB, que é aquele trabalhismo do qual já escrevi, à esquerda também, em São Lourenço resolveu rivalizar quanto à candidatura à presidência.
Que muitos na gestão atual simpatizaram-se ao jeitão Bolsonaro, simpatizaram-se, mas tenho dúvidas se concordam com toda a cartilha pró-família, contra a ideologia de gênero, contra o controle da imprensa. É preciso mais dados; no entanto, o PSB se agarrou com unhas e dentes ao poste derrotado, candidato de um preso por corrupção e lavagem de dinheiro.
P.S. 1: Houve sim, os pró-Paulo Câmara, todavia fechados com o Bolsonaro. Creio que essas pessoas não façam ideia de que ambos são óleo e água, até porque ser de direita, conservador ou liberal é algo bem embrionário no estado dominado por décadas pela esquerda. Não havia como pensar diferente, uns seis, sete anos atrás. Viva o Olavo de Carvalho! Viva as formas eletrônicas de informação para escapar da bolha!
P.S. 2: Desonroso foi ver que em setor tão importante como o da comunicação, supostamente da BOA informação, sujeitos que apesar da capacidade de raciocínio e de aparente ética, fizeram escolha por quem planejava impedir a imprensa de ser livre.
Compromisso político é terrível. Como diz uma pessoa tresloucada do município: "Dinheiro (poder, compromisso) estupra pessoas" (Bem, ela não diz exatamente assim, mas não dava para colocar por escrito da maneira como fala).
União Europeia acusa Bluesky de não revelar número de usuários
-
Redes precisam apresentar dados em página dedicada. Bluesky fica abaixo do
limite para ser considerado uma plataforma grande.
União Europeia acusa Bluesk...
Há 29 minutos
1 Comentários
Parabéns pela matéria. Palavras de quem conhece a política municipal.
ResponderExcluir