Notícias |
Com Paulo Guedes na Fazenda, Ilan Goldfajn no Banco Central e Roberto Castello Branco na Petrobras o governo de Jair Bolsonaro garante estabilidade e investimentos.
O que falta é um negociador no Congresso Nacional capaz de aprovar a reforma previdenciária em menos de seis meses.
Divisão americana: um bilionário de cada lado
O Partido Democrata venceu a eleição para o governo de Illinois.
J.B. Pritzker, herdeiro dos hotéis Hyatt, será o governador do estado. Com fortuna de 3,2 bilhões de dólares, é agora o político mais rico dos Estados Unidos, à frente de Donald Trump.
Ministros do STF disseram a Josias de Souza que o novo pedido de habeas corpus do criminoso condenado pela Lava Jato tem tudo para ser indeferido.
“Após assistir à entrevista concedida por Moro nesta terça-feira, dois ministros do Supremo conversaram sobre o caso. Impressionaram-se com a ‘firmeza’ com que o ex-juiz da Lava Jato refutou o que chamou de ”álibi falso de perseguição política”. Consideraram ‘consistentes’ os argumentos de Moro.”.
O ministro Edson Fachin votou para aceitar denúncia feita pela PGR contra o senador Ciro Nogueira, o deputado Eduardo da Fonte e o ex-deputado Márcio Junqueira.
O julgamento foi interrompido por um pedido de vista de Cármen Lúcia.
Os três foram acusados de tentar atrapalhar as investigações de crimes que teriam sido cometidos por uma organização criminosa formada por integrantes do PP.
Nova Era da imprensa
A Folha de S. Paulo anuncia uma nova página de horóscopo.
O site do jornal vai publicar também artigos de astrólogos, professores de ioga e terapeutas holísticos.
É a Nova Era da imprensa.
Um grupo de taxistas realiza um protesto em frente à Câmara Municipal do Recife, no bairro da Boa Vista, no Centro da cidade, nesta terça-feira (6). No ato, os manifestantes bloquearam a Rua Princesa Isabel.
Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o protesto começou às 14h15. Por volta da meia-noite, os motoristas começaram a dispersar, segundo a CTTU. Na manhã de quarta (7), a via tinha sido liberada.
De acordo com a Câmara, os taxistas protestam contra o substitutivo ao projeto de lei que regulamenta o funcionamento de aplicativos de transporte privado de passageiros.
A proposta seria votada nesta terça-feira, mas a sessão foi adiada por causa de um problema de saúde do presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB), por isso foi adiada para quarta-feira (7).
Ainda segundo a CTTU, o trânsito na região ficou complicado por causa do protesto. Equipes de orientadores foram enviadas ao local para ajudar os motoristas a fazerem os desvios.
A assessoria de imprensa da Câmara Municipal do Recife informou que um grupo que representa a categoria foi recebido pelo vereador Aerto Luna (PRP) para ouvir as reivindicações dos taxistas. Por meio de nota, o parlamentar afirmou que conversou com os taxistas e que eles disseram que ficariam na galeria da Câmara até que o projeto entrasse em pauta.
Campanha dos Correios de adoção de cartas arrecada presentes de Natal para crianças em PE
Começam a ser aceitas, a partir desta terça-feira (6), as cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social para a campanha Papai Noel dos Correios. As primeiras cartas recebidas foram colocadas em um mural na agência central do Recife, na Avenida Guararapes, no Centro da cidade. Em 2017, mais de 20 mil presentes foram entregues por meio da iniciativa.
Durante a cerimônia de lançamento, estudantes da Escola Municipal Maria Augusta, de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foram os primeiros a participar. Além de crianças da sociedade, participam da campanha estudantes de escolas públicas até o 5º ano do ensino fundamental e de instituições parceiras dos Correios, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
As crianças podem enviar seus pedidos até o dia 14 de dezembro e as cartas podem ser adotadas até o dia 21 do último mês do ano, dias antes da véspera de Natal.
Além da agência central, as cartas podem ser adotadas nas unidades de Boa Viagem, Shopping RioMar, Shopping Recife e Aeroporto, na Zona Sul; no Bairro do Recife, no Centro; em Casa Amarela, na Zona Norte; e em Olinda. Também há unidades espalhadas por todas as regiões do estado.
Por medida de segurança, quem adota as cartas do Papai Noel dos Correios não pode entregar pessoalmente os presentes, mas os Correios se certificam da entrega.
Além da adoção de cartas presencialmente, é possível presentear as crianças pela internet, adotando um dos pedidos disponibilizados. Para essa modalidade, o prazo vai da segunda-feira (12) até o dia 23 de novembro.
Confira os pontos de arrecadação
Agência Central: Avenida Guararapes, 250, Recife.
Casa Amarela: Rua Padre Lemos, 500, Recife.
Boa Viagem: Avenida Conselheiro Aguiar, 4955, Recife.
Marquês de Olinda: Avenida Marquês de Olinda, 262, Recife.
Shopping RioMar
Aeroporto do Recife
Shopping Recife
Agência Central de Olinda
Agência Central de Macaparana
Agência Central de Triunfo
Agência Central de Limoeiro
Agência Central de Belo Jardim
Agência Central de Brejinho
Agência Central de Igarassu
Agência Central de Caruaru
Agência Central de Garanhuns
Agência Central de Pesqueira
Agência Central de Petrolina
Agência Central de São José do Belmonte
Agência Central de Sanharó
STJ nega habeas corpus para o prefeito Lula Cabral, do Cabo de Santo Agostinho
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta terça-feira (6), habeas corpus para o prefeito Lula Cabral (PSB), do Cabo de Santo Agostinho, preso desde 19 de outubro por suspeita de participar de um esquema de transferência de R$ 92,5 milhões do Instituto de Previdência do Cabo de Santo Agostinho (Caboprev) para fundo de investimento composto por ativos de risco.
A solicitação foi protocolada na quinta-feira (5), pelos advogados do prefeito, e julgada nesta terça pela ministra Laurita Vaz. Lula Cabral teve a prisão decretada na primeira fase da Operação Abismo, deflagrada pela Polícia Federal.
A decisão do STJ tem previsão para ser publicada na quinta-feira (8). De acordo com a certidão, Lula Cabral responde na Justiça por corrupção passiva e pelos "crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral".
Entenda o caso
No dia 19 de outubro, foram presas outras 21 pessoas, além do prefeito Lula Cabral. Também foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão. No dia 22 de outubro, outro empresário foi preso na operação. Cerca de R$ 90 milhões do instituto, que estavam em uma instituição financeira sólida, foram para uma empresa composta por ativos de risco, segundo a investigação.
Segundo a PF, os envolvidos receberam propina para fazer essa transferência, equivalente a cerca de 50% do total do fundo e que poderia comprometer o pagamento futuro das aposentadorias.
As investigações apontam que uma empresa de gestão de fundos de investimentos estava utilizando lobistas para captar clientes e negociar com eles em seu nome. Esses lobistas ficavam encarregados de oferecer o pagamento indevido de benefícios aos clientes, como forma de "convencê-los" a fechar o negócio com a empresa.
No dia 31 de outubro, a Polícia Federal desencadeou outra fase da Operação Abismo para colher mais provas de crimes relacionados ao desvio de recursos do Caboprev. Foram emitidos dez mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, cumpridos em Pernambuco e em Goiás.
Com informações de O Antagonista e G1pe
0 Comentários