Nordeste dobrando à direita:

Jacaúna Medeiros
Escrevo o post exclusivamente para o grupo Nordestinos Unidos com Bolsonaro, embora qualquer pessoa seja capaz de acessar, o Blog é público. Também preferi apontar as questões aqui para não encher (fazer "textão") o Facebook relacionado. Se houver interessados de fato, a leitura está aqui.


A região em seus nove estados - Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe sofreu forte presença e influência do esquerdismo, encalacrado há décadas e causador das distorções educativas, do assistencialismo e outras mazelas cujo know how é marca registrada dos enviesados.

Embora insuficiente para a região dar uma virada, a quantidade de votos a Jair Bolsonaro, representante do movimento da direita, conservador, atingiu números expressivos. Resultado - não há governador alinhado ao pensamento conservador, no entanto há muitos despertos a isso nos estados da região. Então, após a percepção, que tal ir além disso?

A esquerda está desconfortável nesse momento e seus dirigentes logo, logo voltarão a dar "carga" nas universidades, redações de jornal, sites, blogs, municípios, etc., a fim de devolver à prisão ideológica seus semiteleguiados. Comemore a vitória do capitão, escreva muitos textos, compartilhe memes, áudios-piada e... Organize-se já!

Aproveite que o grupo reúne quase sete mil pessoas e podem ser mais (eu, por exemplo, fui convidado a participar coisa de um mês atrás, não havia visto o grupo até então.) os chamados. Os administradores precisam realizar um levantamento de cada membro - estado, cidade e, mapeando, começar um trabalho de conscientização nos municípios, em parceria ou com associações de moradores, igrejas ou mesmo em grupos de direita, conservadores, etc. Criando um esquema simples de informações micro-macro (tantos detalhamentos serão dados em outro post, em havendo ou não interessados) e vice-versa, balizar atividades e acompanhar as ações executivas e parlamentares. 

Vá traçando algumas ideias gerais e na próxima postagem trarei sugestões práticas.

P.S.: Dobrando por ser uma ação iniciada, contínua e não terminada, como nos ensina a boa gramática antes de Paulo Freire.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu