São Lourenço da Mata - Sobre os re-educandos do Sistema Prisional:

Netinho Lapenda
Na última segunda-feira (21/01), o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, firmou uma parceria com o atual prefeito Bruno Pereira, que inclui São Lourenço da Mata no Patronato Penitenciário de Pernambuco. O projeto tem como objetivo ressocializar, de início, trinta pessoas que estejam no regime aberto. O município irá empregar esses re-educandos do sistema prisional do estado nas equipes de limpeza urbana.

Todos sabem que sou a favor da reintegração de todo e qualquer cidadão de volta à sociedade. Porém sabemos que não há condições de trazer re-educandos a São Lourenço da Mata. Em Itamaracá é feito um trabalho de reinserção social onde os re-educandos devem produzir para manter o próprio sistema carcerário. Se já existe um projeto como esse na Região Metropolitana, e se funciona, por que mandar para outros municípios? Certamente deve haver outros interesses por parte do governo do Estado, da secretaria responsável e da prefeitura da nossa cidade. São Lourenço da Mata precisa de mais efetivo, mais segurança para a população.

Nossas rodovias tem muito serviço para ser feito, que pode também receber os trabalhos desses re-educandos, assim, diminuindo o custos das empreiteiras e os valores licitados. Existem outras áreas que precisam da mão de obra dessas pessoas que precisam de uma segunda chance na vida para fazer o bem, o correto!

Como é de conhecimento de todos, na Penitenciária Agrícola de Itamaracá, por exemplo, há um departamento chamado Produção, onde os reeducandos produzem os próprios alimentos, como frutas e verduras. Além da produção de pães, criação de bois, criação de peixes. Assim sendo, Itamaracá não tem custo com terceirizadas dentro da penitenciária. Diferentemente do que deve acontecer na nossa cidade. Portanto, reitero aqui a minha vontade para que o sistema prisional, não só de Pernambuco, mas do Brasil, consiga recuperar o maior número possível de presos. Mas para isso devemos pensar numa forma eficaz de se trabalhar.

O que nos assusta também, é ouvir em um áudio que circula nas redes sociais de um comunicador, aliás um dos mais conhecido da cidade usando palavras desrespeitosas e denegrindo a oposição. Que tipo de profissional é esse? Concordo em parte com o que ele fala, a oposição tem que descer do palanque e se não quiser ajudar o atual prefeito que pelos menos não atrapalha, só quem perde é o povo. Mas querer usar palavras de baixo nível é o mínimo faltar com educação. E o que me faz pensar, esse não o mesmo que até pouco tempo atrás era dos amarelos? Será que ele soube aceitar a derrota ou tem algum em beneficio da atual gestão? No mínimo é estranho essa revoltada toda com a oposição que ele fez parte. Subestimar a inteligência do povo é covardia! Nada contra a pessoa do profissional, só pedimos mais PROFISSIONALISMO E RESPEITO, aliás, palavras que faltam no dicionário de muitos que são protagonistas na politica da Cidade. Inclusive, coloca em cheque a confiança da imparcialidade da Rádio Damata FM.

Não fico em cima do muro e muito menos faço criticas para obter cargos, e sim para alertar a população que juntos somos mais forte e vamos mudar essa realidade.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu