Notícias da Marinha - Navio Auxiliar "Pará" promove Ação Cívico-Social em Breves-PA:


Centenas de pessoas passaram por atendimentos a bordo do Navio Auxiliar “Pará”

O Navio Auxiliar (NA) "Pará" promoveu, nos dias 26 e 27 de fevereiro, uma Ação Cívico-Social (Aciso) em Breves-PA, oferecendo atendimentos médicos, odontológicos, exames laboratoriais com resultados no mesmo dia e outros serviços gratuitos para população. Ao todo, foram realizados 285 atendimentos de clínica geral, 566 procedimentos odontológicos e 219 exames laboratoriais. Ainda foram distribuídos 6.805 medicamentos para os pacientes e aplicadas 120 doses vacinas.

Paralelo aos atendimentos, o Núcleo de Assistência Social do Comando do 4° Distrito Naval que estava a bordo proferiu palestras sobre violência doméstica, atingindo cerca de 220 pessoas. A Aciso também contou com a participação das Voluntárias Cisne Branco-seccional Belém (VCB-Belém) que doaram 50 cestas básicas, livros, revistas e cem kits com roupas infantil, adulto, de cama, boné e sapato.

Na área de prevenção a acidentes, militares instalaram, gratuitamente, nove coberturas de eixo em embarcações. Esta foi uma forma para contribuir na redução de números de escalpelamento na região norte do País. Já com intuito de aproximar a Marinha do Brasil da comunidade e ofertar um momento de cultura e lazer, a Banda de Música dos Fuzileiros Navais do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas se apresentou, no dia 26, no trapiche em frente à Praça do Operário.

Em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Pará, ainda foram ofertados a bordo do navio 146 serviços como homologação de acordo, reconhecimento voluntário de paternidade e de união estável, divórcio consensual, orientação jurídica, registro extemporâneo e retificação de registro civil.
O Comandante do 4° Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, acompanhou a Aciso nos dois dias, orgulhoso do trabalho desenvolvido. "Foi um ganho muito grande para a população que tanto precisa e, também, para nossa tripulação que pode participar e ajudar na vida destas pessoas, mostrando a elas que são cidadãos brasileiros e assistidos pelo estado brasileiro por meio da Marinha do Brasil. Diante de tudo que presenciamos, nossa parte humana foi tocada. Podemos refletir e agradecer pelas oportunidades", finalizou o Vice-Almirante Edervaldo.

Equipe de saúde do Hospital Naval de Belém durante atendimento a pacientes em Breves.


Navio Auxiliar Pará

www.marinha.mil.br

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu