Chave para o entendimento: bens materiais e imateriais no território vermelho:

Renato Rabelo
Já que a produção de bens materiais era considerada imoral pelos comunistas, sendo esta atividade destinada ao Estado para ser dirigida por sublimes políticos, a única produção que lhes era possível era a de BENS IMATERIAIS.

Esta é uma chave de entendimento valiosíssima! O domínio vermelho na área da arte (em todas as suas formas), dos símbolos, das cerimônias, das datas comemorativas, das formas de expressão, da ciência (principalmente humanas), da psicologia, da religiosidade, dos esportes e do marketing (propaganda [para eles] e agitação [para os alvos]) é apenas uma consequência natural de sua ideologia. Isto é tudo o que eles podem acumular e tudo o que podem proteger.

E quando você aplica tais ideologias a países pobres materialmente, mas ricos culturalmente como a Rússia (Ou a China, na época da Revolução), este tipo de ideologia não tem outro caminho senão ser abraçada pelo seu povo sofrido. O mesmo caso acontece no Nordeste – sem ter recursos naturais para começar a desenvolver uma economia de base, tudo o que nos resta são os bens imateriais; que, pelo mundo todo, é território vermelho.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu