IDEOLOGIA E MODERNIDADE:

Jefferson Andrade
A ideologia é a forma que a mente humana encontrou para substituir a crença mística. A religião  sempre teve esse cuidado quanto a ascética e o místico, demonstrando de alguma forma (liturgia, bíblia e tradição), a realidade e o fim último que o homem deve buscar. E o fim último do homem é a santidade. Realidade que apenas pessoas virtuosas podem adquirir quando estão próximos ao sacramento.

 Contudo e para tanto, é necessário um grande sacrifício individual e contenção dos desejos. 
A realidade é o piso para a devoção, e submersão na vida religiosa. Se não sem esse "tripé", a pessoa pode cair no curandeirismo, superstição e outras substitutas modernas, dentre elas, a "ideologia". 

A maioria das pessoas, infelizmente, não querem obter e ter sacrifícios, preferem negar a realidade e em vez de enfrentar, optam por criar subterfúgios psicológicos para gozar da sensibilidade corpórea. Teses como Freud, Beauvoir e outros, foram planos de fundo, perfeitas para a formação da "religião esquerdista".

 A ideologia do Gênero foi uma criação fantasiosa, e sem qualquer lastro de cientificidade, foi o escudo para difundir a "religião esquerdista". Foi a armadilha perfeita para os idiotas, e como já alertava Nelson Rodrigues "Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.".

Postar um comentário

1 Comentários

Emoji
(y)
:)
:(
hihi
:-)
:D
=D
:-d
;(
;-(
@-)
:P
:o
:>)
(o)
:p
(p)
:-s
(m)
8-)
:-t
:-b
b-(
:-#
=p~
x-)
(k)

Close Menu