"A burrice é uma força da natureza":

Quando você acha que nada mais pode te surpreender, acha um artigo da Carta Capital, escrito por Patrícia Soares, historiadora e professora da rede pública de educação, dizendo que O ISLÃ COMBATE O MACHISMO.

É sério!!! A auto-intitulada "militante de movimentos sociais" afirma que: "O islã também combateu o machismo e a opressão contra as mulheres, que eram enterradas vivas (antes da ascensão do islã)". Claro. Afinal é muito melhor se apedrejada em praça pública do que ser enterrada viva. Eles são tão preocupados com o bem-estar feminino que os imãs ensinam a como "punir" as esposas, para que não haja excesso de castigo físico. Altamente civilizado.

Afirma também que: "O islã aconselhou as mulheres a não mostrarem seus atributos aos homens, cobrindo-se com o véu, hijab, para proteger as mulheres dos olhares machistas e da utilização da mulher por meio da exposição do corpo feminino". Ou seja, a sociedade ocidental é machista por permitir que as mulheres se vistam como bem entenderem, expondo seus corpos aos olhares lascivos dos homens. O certo é obriga-las a andarem cobertas, dos pés à cabeça, para que nenhuma pele exposta provoque qualquer atitude primitiva.

Depois de ler um artigo desses, em uma revista de circulação nacional, eu nem sei o que pensar. A articulista, historiadora e professora, ignora COMPLETAMENTE fatos históricos, como a diferença das sociedades no Oriente Médio após a ascensão dos califados. As mulheres que viviam com liberdade ocidental, em 1970, hoje recebem tratamentos piores do que os medievais, em países como Irã e Afeganistão. Isso pra não mencionar a obrigação de pré-adolescentes em contraírem casamento ou as 200 milhões de mulheres (ainda vivas) que foram submetidas a mutilações genitais.
Só me pergunto se é resultado de abuso de psicotrópicos ou se realmente a autora nasceu tão idiota.

O pior é que existe uma legião, ainda mais idiota, que toma esse festival de asneiras como verdade e passa a dar apoio para um grupo que visa EXCLUSIVAMENTE a destruição do ocidente e dos ocidentais.

"A burrice é diferente da ignorância. A ignorância é o desconhecimento dos fatos e das possibilidades. A burrice é uma força da natureza".
(RODRIGUES, Nelson).

Felipe Fiamenghi - 24/07/2019

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu