Para o SLM na Política - Assédio político:

Jacaúna Medeiros
Usando a definição figurada, cujo significado é também insistência de maneira impertinente. Não é incomum a tentativa, e o caso de Netinho Lapenda está longe de ser o único, para o presente e o depois. A nota dele:

"Tenho recebido inúmeras ligações e mensagens depois do anúncio da minha saída da política. Muitas pessoas têm pedido para que eu não desista, pois sabemos que a caminhada é longa e difícil, mas não impossível. Ontem compartilhei o motivo pelo qual estou tomando essa decisão. E eu agradeço mais uma vez a cada uma dessas pessoas que pedem que eu continue e que me desejam tudo de melhor com os meus projetos particulares.

Em contraponto, surgiram várias teorias de que eu estou a caminho de apoiar um dos pré-candidatos. Já me enviaram vários áudios que induzem o meu apoio ao candidato X e Y. Por favor, não acreditem. Isso é Fake News. No momento eu não tenho interesse de apoiar ninguém. Como eu disse ontem, me afastei da política e vou me dedicar à família e aos projetos pessoais.

Não tenho nada contra pré-candidato algum, inclusive, desejo boa sorte a todos. Que nosso povo acerte em eleger um projeto grandioso para nosso município, pois, só assim a nossa cidade sairá desse descaso, dessa calamidade que vivemos hoje por conta dessa gestão incompetente e tendenciosa, e uma câmara omissa e conivente com todo esse descaso. Hoje, continuo defendendo uma renovação, que fique bem claro.

Quando ingressei na politica deixei claro que não estava neste campo para fazer negociatas e trocas de cargos para apoiar A ou B e sim lutar por aqueles que mais precisam e pela justiça social e, isto, jamais deixarei de fazer. Caso eu vá apoiar algum pré-candidato, vocês ficarão sabendo através das minhas redes sociais, e não por Fake News. Mas, por ora, não há interesse algum da minha parte.
"


Um dia após ele desistir da pré-candidatura a prefeito, precisou esclarecer que não está cedendo a qualquer assédio eleitoral para apoiar este ou aquele e que todas as afirmações de qualquer ordem, meios de comunicação são falsas. Era mesmo necessário apresentar essa nota, já que o "panfletário fofoquento" atingia níveis estratosféricos em 24 horas.
Pode-se dizer que cortejaram
 a bela viúva, assim que ela saiu do cemitério, no dia do enterro.

Além disso, as tentativas de aproximação demonstram que ele tem algum capital político-eleitoral, caso não tivesse, o interesse não existiria. Discernir o que é bajulação cafajeste e elogio sincero demanda tempo e imagino o Netinho nesse intento. 

Destaco um trecho necessário à reflexão e implemento, não encontrado nem em gestão atual, nem em passada: "Que nosso povo acerte em eleger um projeto grandioso para nosso município". Grandioso não é parecer bonzinho no afago a um transeunte, dador de benefícios, ou autopersuadir que uma ou duas iniciativas com algum sucesso são O PROJETO. 

Vou deixar você, pré-candidato, ou leitor não comprometido, com exercício grandioso:

Educação e Cultura - para dentro da cidade e para fora, quem atingiu e de que forma adequada fixou no imaginário, nas vidas do munícipes o que fez;

Saúde - LEVANTAMENTO amplo e responsável das situações, desde os postos de saúde ao Hospital Petronila;

Esportes - Quantidade de áreas, detalhadamente e o incentivo a CADA. Lembrando que esse é um contribuidor do que está acima;

Turismo - Se vem aporte financeiro e para o quê está sendo voltado; se o LEVANTAMENTO histórico-hídrico-geográfico-biológico-gastronômico-hoteleiro existe (e se entender o que está escrito aqui e for copiar, favor dar o crédito).

Fiquemos nestas. E então?

E certo que em algum momento o ex-pré afirme sobre aquele no qual apostará as fichas e transferirá o capital. Cabe ao leitor local buscar nas falas e escritos dele as pistas, que já existem. Quer saber quais? Só no próximo post.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu