As direitas e 2020 já em andamento - Macunaímico, não! Faz favor:

Personagem do livro Macunaíma, romance de Mário de Andrade, era a personificação do pior incutido "homeopaticamente" no imaginário e prática do brasileiro. Escrito em 1928, na "primeira dentição" do Modernismo Brasileiro (o início da decadência desta arte, através dos tantos Revolucionários e asseclas a serviço), Macunaíma era, segundo o autor, o "herói sem nenhum caráter". Representante do brasileiro médio, os jeitinhos, mentiras e trapaças foram as muitas estratégias do herói picaresco. A imagem, cena do filme da década de 60, baseado na obra, é do trecho:
"Já na meninice fez coisas de sarapantar (espantar). De primeiro passou mais de seis anos não falando. Se o incitavam a falar exclamava: — Ai! que preguiça! ..."

Fiquemos com essa frase para mote do assunto política na capital pernambucana. Recentemente um periódico eletrônico publicou notícia sobre uma sinalização (atenção) de Bolsonaro para o Recife e possíveis candidatos. Sobre a capital, sim, mas sobre candidatos, NENHUM NOME, na reportagem (https://portaldeprefeitura.com.br/2019/12/23/eleicoes-2020-bolsonaro-sinaliza-possivel-apoio-a-mendonca-em-recife/). Bom, se vão publicar algo de fato sobre O NOME, ou não, fica para depois e é preciso assistir a alguma entrevista de Jair Bolsonaro DIZENDO quem.

Procuram-se TODOS os possíveis (possíveis, de novo) pretendentes à cadeira da prefeitura do Recife, do um pouco voltado ao totalmente alinhado à Direita e caso não, o risco de ver esquerdistas declarados ou incubados (aqui no sentido conotativo popularesco de semi ou totalmente oculto) na cadeira municipal será grande. Vamos a alguns, novamente:
Coronel Meira - mudou recentemente o domicílio eleitoral para o Recife;
Gilson Neto - volta e meia o nome é ventilado e ele mesmo disse ser um "soldado de Bolsonaro", no encontro estadual para divulgação do Aliança, em Pernambuco;
Daniel Coelho - na mesma situação de ser citado uma vez aqui, outra acolá. Coincide com algumas ideias conservadoras (na economia, para ser mais exato), mas e o restante?
Mendonça Filho - trabalhando na Fundação Lemann, esta que a direita torce o nariz, por sua influência a movimentos e pessoas à esquerda na política.

Não é tão trabalhoso assim dar uma pesquisada, perguntada ao pessoal que sabe mais um tiquinho de coisas sobres esses.

Depois tem mais, para não dar preguiça de pensar.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu