Recife - Eleições 2020: Vale a pena cortejar, ou se deixar?



"...Meu pai logo que teve aragem dos quinze contos sobressaltou-se deveras; achou que o caso excedia as raias de um capricho juvenil." - outro trecho na obra em que o escritor assume o papel de "defunto autor" - onisciente pelo pretérito e em condições plenas de avaliar as situações que tivera parte, Machado, um mulato desinteressado sobre "justiça social" (ah, essa nova roupagem do velho progressismo misantropo), foi talentosíssimo para descrever precisamente os comportamentos: afinal, viveu entre as pessoas, não "lacrou".

Bem, a corte tem seus interesses e em certos casos pode prosperar além do financeiro. De qualquer forma, tendo gasto tempo (e dinheiro) suficiente, ou no limite pecuniário, ou na recusa do outro, parte-se à próxima moça, ou moço (referindo-me politicamente). Perguntas: É acertado prosseguir cortejando alguns pré-candidatos a prefeito? É benéfica, é verdadeira a corte que eles têm feito?

A delegada Patrícia Domingos ingressou no Podemos e está cotada como pré-candidata à prefeitura do Recife. O Podemos é aquele partido do senador Álvaro Dias, candidato a presidente, em 2018, que declarou sobre Bolsonaro ser um vagabundo, bandido e que iria destruir o Brasil, se fosse eleito. (Veja aqui - https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2018-09-20/alvaro-dias-bolsonaro-vagabundo.html) Em Pernambuco, Ricardo Teobaldo está no comando da sigla. Esse, quando o Podemos era o PTN, foi contrário ao impeachment de Dilma. (Veja aqui - https://www.google.com/amp/g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/04/pernambuco-garante-18-votos-pelo-afastamento-de-dilma-rousseff.amp) Essas reações (e outras que vão trazer à tona) serão perguntadas à delegada: como as enxerga, se concorda, se não. A eleição é a prefeitura do Recife, indubitavelmente, no entanto eleitores à direita quererão saber, da mesma maneira que perguntam sobre Mendonça e a ligação com Jorge Lemann, Daniel e assuntos além da pauta econômica, para ficar em dois exemplos dos muitos opositores à gestão atual.

Ser contra a corrupção, apenas, como plataforma eleitoral e disso ter alguma atividade, é pouco - isso porque petistas e seus asseclas diziam a mesmíssima coisa, décadas atrás.
Há pouco tempo, assisti a uma rápida entrevista entre ela, Hugo Raposo e Nelson Monteiro (estes dois últimos, do Endireita PE) e nos minutinhos das perguntas e respostas rápidas, Patrícia, vendo e sabendo que ambos militam à direita, deu respostas compatíveis com esse espectro ideológico. (veja aqui - https://youtu.be/UZF8eUvqH7U) É importante olhar se nos demais assuntos, DE FATO, o que disse é "fala e fé de novo convertido", ou "Sou assim desde pequenininha".   
Na corte é bem possível estar com os olhos fechados a detalhes imprescindíveis e sob argumentações, como derrotar PSB, PT e satélites - tratar de somenos tais aspectos - não é sábio. Dessa forma, à semelhança do memorialista póstumo, cabem, sim, além dos porquês, prescrutar e achar intenções, feitos de alguém que se coloca como oposição a quem está, discurso também de Marco Aurélio, Charbel Maroun, um dos Ferreiras... O que lhes diferencia, assemelha e em que se volta à direita.


Jacaúna Medeiros 
    

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu