Movimentos em Pernambuco mantêm a manifestação do dia 15 de março:

Milhares de pessoas e movimentos de todo país continuam engajados na manifestação do dia 15 de março, contrariando outros grupos que, usando o argumento de uma possível contaminação pelo Vírus Corona em área aberta ou fechada, permanecem dispostos a atender o chamado à defesa do governo Jair Bolsonaro.

As principais contra-argumentações são o funcionamento de locais com aglomeração desde os primeiros casos fora e dentro do Brasil não sendo fechados, eventos que têm acontecido nas áreas do show business e esportes na mesma situação e um clima de histeria provocado por quem não deseja ver a força popular, com temor da movimentação favorável ao presidente da República.



Tanto Mateus Henrique, do Direita Pernambuco, quanto Nelson Monteiro, do Endireita Pernambuco, entre outros grupos, estão reafirmando o compromisso na Avenida Boa Viagem, às 14 horas, próximo à Padaria Boa Viagem.

O presidente Jair Bolsonaro, em transmissão via Facebook, ontem, recomendou evitar grandes movimentações nos próximos dias e logo após a transmissão começaram as críticas a quem desejava manter o planejado, caso não só, mas também dos movimentos de Pernambuco. No estado, até o momento, há apenas dois casos confirmados da doença.

#DesculpeJairMasEuVou
(Eduardo Vieira - 13/mar/2020)

"Esta é a hashtag que domina o Twitter e as demais redes desde ontem. Observamos o maior e mais desesperado ataque jamais realizado contra uma manifestação espontânea da população. A chegada do corona vírus ao Brasil forneceu o pretexto ideal para o esvaziamento das manifestações.

O presidente então se pronunciou como devia, à altura da responsabilidade do seu cargo. Recomendou prudência. Recomendou análise cuidadosa da situação. Recomendou que fôssemos inteligentes.

Por um momento pareceu que a pressão contrária surtiria efeito mas não foi isso o que ocorreu. O povo, incensado por uma revolta completa às baixarias e maracutaias da gangue de bandidos que habita o Congresso Nacional, tomou uma decisão própria.

A verdade é que tudo o que é Bom tem por força que ser defendido com sangue, suor e lágrimas, pois o Mal nunca pára de agir. Em 732 o grande Carlos Martel liderou os francos na Batalha de Poitiers quando derrotou a cavalaria pesada muçulmana num combate heróico e salvou a Cristandade. Depois, no século XVII o Rei da Polônia correu ao socorro dos austríacos sitiados pelos muçulmanos, destruindo o exército invasor e mais uma vez resguardando a civilização ocidental. No Dia-D, milhares de jovens americanos desembarcaram nas praias da Normandia para oferecer suas vidas pela liberdade e pela Humanidade contra o horror nazista.

Quando os bons se erguem o Mal se acovarda, se apequena e fica restrito a tramar a próxima maldade. Não se vence uma guerra sem a coragem para o combate. Chamberlain, primeiro-ministro do Reino Unido em 1938 deixou isso claro ao aceitar as mentiras de Hitler e assinar o vergonhoso Tratado de Munique. Por medo da guerra terminou por perder a honra e entrar em guerra. Mas Churchill estava lá para reunir os bons e se opor à barbárie.

Agora no Brasil nós temos uma quadrilha de bandidos chantageando o país, trabalhando pela ruína econômica da nação para fins políticos espúrios. Acabaram de causar um rombo de 210 bilhões em uma década, sem a menor consideração pelo povo que sofrerá os impactos da redução na velocidade da recuperação econômica.

O Presidente está atado em seu cargo pelas leis que foram feitas exatamente para sequestrar o poder do povo e o manter nas mãos dos bandidos. Caberia então ao povo agir em defesa do Brasil.

E, para meu tremendo orgulho, foi o que aconteceu. O povo pede desculpas por ir contra as recomendações do seu líder eleito e declara que vai lutar por ele mesmo assim.

Estes são os momentos quando a História é escrita, meus amigos. E nós todos estamos no meio deles. Hoje é dia de divulgar o que será um ato que reverberará pelas décadas à frente. Será um ato com a força de sepultar politicamente os inimigos da nação e de expor de forma indelével a ignomínia dos covardes e dos fracos.

Dia 15 será um dia dos bravos, dos valentes, dos humildes.

Dia 15 o Brasil vai falar sem intermediários e sem freios.

Dia 15 iremos encher de medo os pilantras de Brasília.

Força, Fé e Honra.

Brasil acima de tudo
Deus acima de todos"


A hashtag #DesculpeJairMasEuVou, no twitter, ficou várias horas no trend topics e expressa a vontade popular de continuar o evento do próximo fim de semana.






 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu