Sobre o terrorismo global: entrevista do FAKT com A. Litvinenko

Um amigo jornalista da Polônia me enviou uma tradução de uma entrevista com Alexander Litvinenko, desertor do FSB [KGB]. O testemunho foi dado por Litvinenko e publicado pela FAKT (Jornal Polonês) após os atentados de 2005 em Londres.

Nota biográfica: Alexander Valterovich Litvinenko (nascido em Voreonezh, 1962) serviu nas agências de contra-inteligência da KGB soviética e, depois de 1991, como especialista em contraterrorismo no Estado-Maior Central do MB-FSK-FSB (organizações sucessoras da KGB). Em 1997, Litvinenko atuou em um dos departamentos mais secretos da KGB russa - o Departamento de Análise de Organizações Criminais. Ele era um oficial sênior de operações e sub-chefe da Sétima Seção. Litvinenko desertou da Rússia e recebeu asilo político do Reino Unido em maio de 2001.

Em um artigo de julho de 2002, intitulado Aventura Russa de Ayman al-Zawahiri, ofereci a seguinte análise: “Dadas as viagens de Zawahiri à Rússia e à China, dado o contexto completo do duplo jogo da Rússia na Chechênia ... devemos considerar a possibilidade de que China e Rússia secretamente apoiaram os terroristas que atacaram a América no 11 de setembro."

O FAKT da Polônia entrou em contato com Litvinenko após os atentados de 7 de julho de 2005 em Londres e a seguinte conversa foi relatada:

FAKT: Alexander, quem, na sua opinião, é o criador deste ataque terrorista em [Londres]?

R. Litvinenko: Eu já falei sobre isso antes e direi agora que só conheço uma organização que fez do terrorismo a principal ferramenta para resolver problemas políticos. São os serviços especiais russos. A KGB esteve envolvida em terrorismo por muitos anos e terrorismo em massa. No departamento especial da KGB, eles treinaram terroristas de praticamente todos os países do mundo. Esses cursos duravam, via de regra, por meio ano. Agentes especialmente treinados e preparados da KGB organizaram assassinatos e explosões, incluindo explosões de navios-tanque, sequestros de aviões de passageiros, ataques a organizações diplomáticas, estaduais e comerciais em todo o mundo.

FAKT: Você poderia citar ... alguns dos terroristas preparados nos "cursos especiais" da KGB-FSB?

A. Litvinenko: Os terroristas mais sangrentos do mundo eram ou são agentes da KGB-FSB. Estes são bem conhecidos, como Carlos Ilyich Ramiros, apelidado de “o Chacal”, o falecido Yassir Arafat, Saddam Hussein, Adjalan (ele é condenado na Turquia), Wadi Haddad, chefe do serviço de operações externas da Frente Popular para a Libertação da Palestina, Hauyi, chefe do partido comunista do Líbano, Papaionnu do Chipre, Sean Garland da Irlanda e muitos outros. Todos eles foram treinados pela KGB, receberam dinheiro de lá, armas e explosivos, documentos falsificados e equipamentos de comunicação para realizar atos de terrorismo em todo o mundo.

FAKT: Alguns podem objetar que cada uma das figuras listadas e as forças que as apoiam estavam envolvidas na solução de seus próprios problemas políticos.

A. Litvinenko: Certamente, todas essas figuras e movimentos operavam sob seus próprios slogans; no entanto, nenhum deles escondeu especialmente seu relacionamento "íntimo" ... com o Kremlin e a Lubianka (onde se localiza a FSB). Há uma pergunta simples: que serviços especiais russos treinariam e financiariam pessoas e grupos que não fossem supervisionados por Lubianka e não atendessem aos interesses do Kremlin? Você entende perfeitamente, eles não. Cada ato de terrorismo cometido por essas pessoas foi realizado como uma tarefa e sob o rígido controle da KGB da URSS. E [o terrorismo]… não é casual após a desintegração da URSS e [reforma da KGB]….

FAKT: Todo terrorista que você nomeou é da "velha guarda" da KGB. Você poderia nomear alguém da história recente?

A. Litvinenko: Certamente, aqui está. A pessoa número dois da organização terrorista Al Qaeda, que eles estão creditando com a série de explosões em Londres, Ayman al-Zawahiri, é um antigo agente do FSB. Sendo condenado à morte no Egito por terrorismo e caçado pela Interpol, Ayman al-Zawahiri, em 1998, esteve no território do Daguestão, onde por meio ano recebeu treinamento especial em uma das bases educacionais do FSB. Após esse treinamento, ele foi transferido para o Afeganistão, onde nunca esteve antes e onde, seguindo a recomendação de seus chefes da Lubianka, ele imediatamente ... penetrou no meio de Bin Laden e logo se tornou seu assistente na Al Qaeda.

FAKT: Você poderia sugerir pelo menos de onde vêm esses dados?

A. Litvinenko: Eu posso. Durante meu serviço em um dos departamentos mais secretos do FSB, altos funcionários da UFSB do Daguestão, que haviam trabalhado diretamente com Ayman al-Zawahiri ... foram chamados a Moscou e receberam altos cargos.

FAKT: O que você pode dizer sobre os atos de terrorismo em Londres? De que região e com que forças esse ataque foi dirigido?

A. Litvinenko: Em resposta a esta pergunta, posso dizer definitivamente que o centro do terrorismo global não está no Iraque, Irã, Afeganistão ou República da Chechênia. A infecção terrorista está espalhada em todo o mundo a partir da Praça Lubianka e do gabinete do Kremlin. E até que os serviços especiais russos sejam proibidos, dispersos e condenados, o terrorismo nunca parará: bombas explodirão e sangue será derramado. O terrorismo não tem data de validade…. Gostaria de repetir que todos os terroristas, a quem citei, foram apoiados pelos chefes dos serviços especiais soviéticos e russos - Yuri Andropov, Vladimir Putin, Nikolay Patrushev e outros. Essas pessoas são os principais terroristas…. E até que os condenemos ... o terrorismo global continuará.
 

Pós escrito:

Essa foi a entrevista do FAKT com o ex-oficial da FSB-KGB Alexander Litvinenko. Ele foi assassinado pelos serviços especiais russos no ano seguinte a esta entrevista. Eles o mataram com uma dose altamente radioativa de polônio 210. Relacionado ao testemunho de Litvinenko, em novembro de 1998, perguntei a um ex-oficial da inteligência russa como Moscou poderia fazer com sucesso um ataque nuclear surpresa contra os Estados Unidos sem sofrer uma retaliação devastadora. Ele respondeu sem hesitar, dizendo: "Se você ouvir que terroristas árabes atacaram uma cidade americana com armas nucleares, não acredite nisso". O ataque, disse ele, seria da Rússia.

Tal ataque produziria pânico econômico, colapso do mercado e inevitável caos social durante a fase de "medidas ativas" da operação. Nesta questão, lembro-me do recente comentário de San Renxing sobre o discurso secreto do general Chi Haotian a quadros de alto nível sobre os planos da China de matar de 100 a 200 milhões de americanos com uma arma biológica: “Incapaz de acreditar na existência de tal maldade ... pessoas preferiria pensar que o 'discurso' [da guerra] não pode ser verdadeiro ou não deve ser acreditado. ”

Termino este comentário com uma citação do texto do Spetsnaz (tropa de elite da Rússia), de Viktor Suvorov.
 

[Operações generalizadas de terrorismo e sabotagem antes da Terceira Guerra Mundial] são conhecidas oficialmente no GRU como o "período preparatório" e não oficialmente como "abertura". 
A abertura é uma série de operações grandes e pequenas cujo objetivo é, antes do início das operações militares reais, enfraquecer o moral do inimigo, criar uma atmosfera de suspeita, medo e incerteza e desviar a atenção dos exércitos e forças policiais do inimigo. um grande número de alvos diferentes, cada um dos quais pode ser o objeto do próximo ataque.

A abertura é realizada por agentes dos serviços secretos dos países satélites soviéticos e por mercenários recrutados por intermediários. O principal método empregado nesse estágio é o "terror cinza", ou seja, um tipo de terror que não é conduzido em nome da União Soviética. Os serviços secretos soviéticos não deixam, neste estágio, seus cartões de visita ou cartões de outras pessoas. O terror é realizado em nome de grupos extremistas já existentes, sem qualquer ligação com a União Soviética, ou em nome de organizações fictícias.

Originalmente em inglês do site 
https://jrnyquist.blog/2020/03/31/on-global-terrorism-fakt-interview-with-a-litvinenko/?fbclid=IwAR0jNLTNxoR5F8vqgOsIc65SZxQYkMZvGsunlqPZ_PL2AK5YssVv4EkhUYs

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu