Notas - Sobre Fabianismo e Ciência:

O que define o fabianismo não é nenhuma diferença doutrinal ou mesmo estratégica: é apenas o fato de que ele atua, de preferência, nas altas esferas políticas e financeiras e não na massa popular, deixada a cargo dos vários partidos comunistas. Pura divisão de trabalho.

Entre o socialismo soviético e o fabiano, não existe NENHUMA diferença substantiva. Os fundadores do fabianismo, Sidney e Beatrice Webb, recebiam suas instruções diretamente da KGB, e ao longo da história o governo da URSS fez uso igual das duas estratégias, revolucionária e fabiana. É tudo a p.... do comunismo.

...

A coisa mais óbvia do mundo é que a divisão da educação superior em faculdades ou institutos não corresponde nem de longe à divisão e articulação dos aspectos objetivos da realidade, mas apenas às conveniências práticas da pesquisa e do ensino. Qualquer pessoa de inteligência mediana deveria poder concluir, dessa obviedade, que nenhuma ciência tem, por si e nos limites dos seus métodos disponíveis, o poder de "apreender a realidade".

É por isso que os grandes estudiosos da realidade humana -- um Schumpeter, um Voegelin, um Rosenstock-Huessy -- nunca puderam ser propriamente classificados como praticantes desta ou daquela ciência em particular, exceto por uma convenção burocrática.

Os que vivem arrotando autoridade em nome da "ciência" não têm a menor idéia do que é ciência. Nem percebem que apelar a um "consenso científico" é apenas reduzir o conhecimento da realidade a uma contagem de votos, anulando "ipso facto" qualquer pretensão de objetividade.

By the way, praticamente todas as grandes descobertas científicas se fizeram CONTRA o consenso.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu