O circo está montado e as novas lutas anunciadas:

1) A mídia culpando Bolsonaro pelos mortos do coronavírus - O Globo deu o tom no sábado.2) O PT culpando Bolsonaro pela crise econômica.
3) O STF, agora abertamente, falando de milícias - Barroso, Alexandre de Moraes e Toffoli.

A narrativa número 2 é natimorta. A primeira é discutível.

A terceira pode terminar dramaticamente com a prisão dos próprio a acusadores: não pode ser coincidência que Barroso assume hoje, 25 de maio, o TSE, junto com o vice, Fachin.

A estratégia está previamente anunciada:

Maia não tem votos necessários pra um impeachment, se tivesse já teria pedido, e, após a divulgação do vídeo da reunião ministerial, a possibilidade foi a zero. Ou seja, pelo Congresso se tornou inviável.

Militares se alinharam ao presidente e não colaborarão com a oposição, isso inclui Mourão, que antes de qualquer coisa não é burro. O STF, neste cenário fica de mãos atadas.


A única via que resta é o TSE, novo endereço de Barroso e Fachin.

Do outro lado da moeda, Toffoli participou abertamente da reunião da Lide Empresarial, de Doria.

No ano passado os nomes eram Toffoli, Maia e Alcolumbre, juntos no evento do governador.

Não é lindo?

Simultaneamente deputados da base governista, aparentemente por iniciativa de Bibo Nunes, cobram Celso de Mello ao rigor da lei.

MBL aprontou, mas está totalmente descartado e já foi entregue pelos próprios amigos que não estão afim de tomar refrigerante sabor laranja-bancária.

O desespero da Suprema Corte tem nome: Fux.

Os militares se tornam, mais uma vez, a peça chave do tabuleiro.

In Heleno we trust.

Este cenário se desenvolve até outubro, com menos intensidade do que foi até maio e com força minguante. Dali pra frente o país pode se dizer reinaugurado.

2021 será um ano fantástico pra esse país, tenham paciência e fé: o que o povo hebreu viu na travessia do Jordão, o brasileiro está pra ver no decorrer deste ano, o mar vai se fechar na cabeça dos adversários e que os mortos enterrem seus mortos.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu