Recife - Respiradores estavam em fase de teste com porcos:

Na foto Nelson Monteiro cobra ações do atual prefeito do Recife, Geraldo Júlio, do Partido Socialista Brasileiro. Imagem de arquivo

O ativista político de Direita Nelson Monteiro presidente do Endireita Pernambuco, e um dos pré-candidato a vereador no Recife, pelo Partido Social Cristão (PSC), questionou a operação de compra de 500 respiradores pela Prefeitura do Recife junto a uma empresa do interior de São Paulo, de nome Juvanete Barreto Freire - BRASMED VETERINARIA. A compra foi questionada pelo Ministério Público de Contas do TCE, na quinta-feira da semana passada, tendo sido depois cancelada pela própria empresa paulista, em pedido apresentado à Prefeitura do Recife, na sexta-feira (23).
 

O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), protocolou uma representação ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), pedindo a instauração urgente de uma auditoria especial na Prefeitura do Recife, para apurar contratos assinados da compra de 500 respiradores médicos para a covid-19.
 

A empresa responsável pela fabricação de parte dos respiradores pulmonares contratados pela Prefeitura do Recife, começou a fabricar esses equipamentos no final de março, aproveitando a demanda provocada pela covid-19. Os respiradores passaram por provas técnicas, mas o teste com animais só aconteceu em 4 de maio, numa experiência prática apenas com porcos. Parte dos equipamentos já havia sido vendida e entregue em Recife. Sobre os testes em humanos a empresa afirmou que “ainda não pode falar sobre esses testes”.
Respiradores em teste
Com informações de Nelson Monteiro.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu