Dobrando à direita - o (a) Sósia:



Ainda sobre o Recife, mas serve em outros lugares aos "sósias" que andam aparecendo.

"Que papo furado! Um cara com a minha cara, mora (entende)?! Nããão..."

O final da canção do Roberto Carlos, feita em 1967, cujo nome está no título, é o mote para este post.

Na música, a surpresa do namorado por ter sido substituído, dada a ausência dele do relacionamento (que vacilão!) e o aproveitamento de um copiador barato. Também - que displicência dessa moça, hein?! Era namoro por correspondência, virtual? Não, não. Estavam pertinho, boca a boca, gesto a gesto e por aí vai...

No impasse entre um e outro, o que só o original poderia fazer? Cantar bem. O rival cantou mal, pode-se notar a diferença, nitidamente: a moça reparou, os demais perceberam e o farsante saiu de fininho.

1. Na ausência de melhor entendimento sobre ser conservador, na pequenez conceitual e pessoal , dizer que tem família é o argumento máximo. Desta forma o globalista George Soros é o Noé moderno, simples assim;

2. Na ausência de uma busca, entendimento sobre o assunto, basta ouvir frases batidas, ou ler comentários virtuais do tipo "Esse é o homem", como se todo nascido macho não fosse XY;

3. Na confusão provocada ou ingênua, dizer que uma associação político-partidária claramente de esquerda é um ajuntamento de direita é ofender duas vezes a inteligência do ouvinte. Uma pela frase e a outra pelas palmas dadas a tamanha asneira.

A estratégia mais complexa que ingênuos e aproveitadores têm é a eleição, assim como pensaram em 2018, com o acréscimo de que está "tudo muito bem", embora reconhecendo que não.

Vejamos de outra maneira: na fila do banheiro, na balada, centenas de pessoas, quatro banheiros, o cara de bexiga cheia dos dois litros de cerveja só pensa em: "A direita precisa se unir, vai logo!"

Epa! Não. Espere. Frase errada. Na verdade é essa: "A bexiga tá estourando, vai logo nessa fila, pô!"

A bronca é, na agonia auto-provocada pelo excesso de bebida e ausência de juízo sério, urinar em qualquer poste oferecido.

Chegou pela primeira vez ao texto do Blog? Faltou algo neste post? Na verdade não; essa é a conta de hoje. Há muito mais. Pesquise, no alto à direita, com a palavra-chave Direita, ou Conservadorismo.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu