Vitamina do dia:



Essa é do Aurelio Schommer:

Estava lá no Hattrick (é um jogo de futebol online, em geral para velhinhos) e recebo uma mensagem de um usuário peruano, propondo que eu participasse de um torneio entre "os melhores da América Latina".

Para atrair os melhores (meu time lá de fato é dos melhores, posso ser cabotino nisso, só nisso, é verdade), ele se oferece para pagar a taxa de inscrição de todos no torneio e um prêmio ao vencedor do torneio de cinco dólares. Isso mesmo: cinco dólares.

Achei aquilo de uma singeleza comovente. E não estou sendo de modo nenhum irônico. Simplesmente belo, pois para ele cinco dólares deve representar um esforço considerável, representa de fato um prêmio de certo valor. Tanto mais porque a prática mais comum no Hattrick é não oferecer nada.

Se eu vencer o torneio (começa amanhã), obviamente direi a ele para receber de volta os cinco dólares como colaboração para que ele ofereça dez dólares como prêmio no próximo torneio que organizar. E lhe direi o quanto ele é um homem extraordinário e o posso afirmá-lo por conhecê-lo apenas pelo singelo gesto de oferecer cinco dólares para atrair os "melhores da América Latina", sendo ele próprio um dos melhores do Peru (seu time está em quinto de 1669 do Peru), logo, da América Latina.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu