EUA - Dezenas de republicanos planejam contestar os resultados do colégio eleitoral


Pelo menos 25 republicanos planejam contestar os votos eleitorais, durante a sessão conjunta do Congresso, em janeiro, de acordo com informações colhidas pelo jornal Epoch Times.

Vinte e quatro representantes e eleitos, que entrarão no cargo dias antes da sessão, planejam apresentar objeções. O senador Josh Hawley (R-Mo.) É o único membro ou membro eleito da câmara alta a se comprometer com a objeção.

“Você tem 74 milhões de americanos que se sentem privados de direitos, que acham que seu voto não importa. E esta é a única oportunidade que tenho como senador dos Estados Unidos, com esse processo bem aqui; minha única oportunidade de me levantar e dizer algo, e é exatamente isso que vou fazer ”, disse Hawley na quarta-feira .

As objeções são apresentadas por escrito e devem ter o apoio de pelo menos um membro de cada câmara. Se o fizerem, eles desencadearão um debate de duas horas e uma votação na Câmara dos Deputados e no Senado. Uma maioria simples em cada câmara é necessária para defender o desafio.

A deputada eleita Marjorie Taylor Greene (R-Ga.) Disse ao Epoch Times que o grupo planeja apresentar objeções contra os votos de seis estados, Geórgia, Pensilvânia, Wisconsin, Michigan, Arizona e Nevada. Eles estão decidindo sobre uma objeção aos votos do Novo México.

O deputado Mo Brooks (R-Ala.) Foi o primeiro a anunciar planos para apresentar objeção.

“Em minha opinião, com base no que vi até agora e em minha própria experiência pessoal com fraude eleitoral e roubo eleitoral por democratas, em minha opinião, se você pudesse contar os votos legalmente lançados por cidadãos americanos, Donald Trump ganhou o Colégio Eleitoral”, Brooks disse ao Epoch Times, no mês passado.

Vários membros ou membros eleitos disseram esta semana que estão juntando-se ao grupo que planeja as objeções.

“Se houver irregularidades, devemos examinar e fornecer soluções para garantir que nosso processo eleitoral seja preciso e represente a vontade do povo”, disse o deputado eleito Burgess Owens (R-Utah) à imprensa, em um comunicado. “Milhões de americanos em todo o país estão preocupados com o processo eleitoral e prestamos a eles um grande desserviço se simplesmente ignorarmos suas vozes.”

A liderança republicana no Senado se opõe às objeções planejadas. Cerca de duas dúzias de senadores republicanos disseram que não farão objeções, enquanto outros indicaram oposição. Um pequeno grupo - Sens. Kelly Loeffler (R-Ga.), Rand Paul (R-Ky.), Tommy Tuberville (R-Ala.), Rick Scott (R-Flórida) e o senador Ted Cruz (R-Texas) - disseram que eles podem objetar.

Praticamente todos os democratas disseram que não farão objeções e criticaram aqueles que planejam contestar votos. A porta-voz do candidato democrata à presidência Joe Biden disse a repórteres, na quarta-feira, que a equipe vê a contagem dos votos eleitorais como uma mera formalidade, enquanto a presidente da Câmara, Nancy Pelosi (D-Califórnia), expressou confiança de que Biden será confirmado como presidente eleito.

Aqui estão os legisladores que planejam contestar a votação:

Sen. Josh Hawley (R-Mo.)
Rep. Mo Brooks (R-Ala.)
Rep. Matt Gaetz (R-Fla.)
Rep. Jody Hice (R-Ga.)
Rep. Brian Babin (R-Texas)
Rep. . Louie Gohmert (R-Texas)
Rep. Ted Budd (RN.C.)
Rep. Jeff Duncan (RS.C.)
Rep. Lance Gooden (R-Texas)
Rep. Jeff Van Drew (RN.J.)
Rep. Mark Green (R-Tenn.)
Rep. Ralph Norman (RS.C.)
Rep. Paul Gosar (R-Ariz.)
Rep. Scott Perry (R-Pa.)
Rep. Eleito Marjorie Taylor Greene (R-Ga. )
Rep.-eleito Madison Cawthorn (RN.C.)
Rep.-eleito Barry Moore (R-Ala.)
Rep.-eleito Bob Good (R-Va.)
Rep.-eleito Lauren Boebert (R-Colo.)
Rep. -elecione Ronny Jackson (R-Texas)
Rep.-eleito Burgess Owens (R-Utah)
Rep.-eleito Andrew Clyde (R-Ga.)
Rep.-eleito Jerry Carl (R-Ala.)
Rep.-eleito Yvette Herrell (RN.M.)
Rep.-eleita Diana Harshbarger (R-Tenn.)

Com informações do Epoch Times.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu