A ignomínia suprema

Nunca há marasmo numa guerra. Há horror, feiúra, valentia, covardia, coragem e medo. E o que estamos vivendo hoje em cada bairro, estado ou país é uma guerra, e é a guerra mais covarde e baixa da história da Humanidade. Justamente porque é engendrada por anti-homens.

O uso de gás mostarda foi duramente criticado, condenado e proibido em campos de batalha. Numa guerra entre homens pode existir alguma ética, alguma nobreza. A guerra atual é tão asquerosa que seus combatentes anti-humanos sequer admitem que esta exista, ao mesmo tempo em que destroem, corrompem e esfaqueiam pelas costas seus oponentes.

Se a Segunda Guerra Mundial nos mostrou a guerra total, a pós-modernidade nos mostrou a guerra absoluta, onde toda a realidade se resume e condensa num embate que faria Marx lamber os beiços purulentos de cruel antecipação.

A coisa é tão grave quanto possamos imaginar e mais ainda, pois não temos como conceber o Mal nessa escala. Mas alguns exemplos nos acertam a cara com o despudor dos canalhas. Vejam o caso da indicação da ativista do Black Lives Matter ao Nobel da Paz. Observem quantas demonstrações cabais de corrupção e destruição numa simples ação.

O prêmio Nobel foi criado para elevar o Homem. Mas em algum momento da história substituiu-se o valor e a nobreza pela tolerância, conceito corrompido por natureza. Assim tolerou-se a entrada do anti-homem na instituição e com isso iniciou-se a destruição do que representa a premiação. Em breve estará completamente desmoralizado e será esquecido, se o caminho atual prevalecer.

Agora mesmo tivemos outra das grandes violências dessa guerra. Refiro-me ao cancelamento das contas do Terça Livre do YouTube, plataforma gerida pela Google. Eles simplesmente destruíram uma conta com milhões de seguidores e audiência fenomenal.

Isso não é apenas um ataque criticável à liberdade de expressão. Um muxoxo e uma nota de repúdio não são atitudes adequadas para se lidar com isso. É preciso mais e só conseguiremos nos opor ao autoritarismo desse vilões movendo o nosso eixo cultural. 

Restabelecendo uma hierarquia humana de valores teremos alguma chance. Enquanto a sociedade achar melhor economizar R$ 20,00 por mês para ter um produto gratuito gerido por esses psicopatas teremos dificuldade para retirar o poder que eles detém. É mais que um trabalho lento e difícil. Na verdade é uma arriscada trincheira numa guerra contra uma forma desumana e imunda de pensar e agir.

Portanto venho aqui repudiar a ação desprezível do Google e deixar registrado meu apoio ao Allan dos Santos e à equipe do Terça Livre. Seguramente não serão calados por esses gigantes sem moral e sem alma.

Muitos vão silenciar sobre isso ou mesmo aplaudir, na puerilidade pragmática de quem enxerga apenas o dia seguinte. Ignorando que a vez de cada um chegará nesse sujo moedor de liberdade, de criatividade, de caráter.

Vamos aproveitar mais essa demonstração para apoiar quem combate esses canalhas. Usem sistemas menores e pagos de e-mail, de busca, de navegação. Assinem o que puderem de conteúdo conservador. 

Aos poucos vamos substituindo o que for possível.
E apoiem meu trabalho, se acharem que tal trabalho tem valor:
https://www.apoia.se/professoreduardovieira
Muito obrigado.
(*) - Na foto, tropas britânicas cegas pelo gás mostarda durante a Primeira Guerra Mundial, em 1918.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu