Na dinâmica pela notícia, se você procura simpatia ampla, vai enlouquecer a si e aos demais, além de enganar muitos em todo tempo. Já se quiser informar com base em fatos e dados, entendendo haver uma responsabilidade além da ética comum, não terá unanimidade de satisfeitos, porém todos bem sabedores.
NIILISMO MÉDICO
-
O cenário científico na medicina e na indústria farmacêutica está tão
catastrófico em termos morais e metodológicos que tem elicitado alguns
comentários...
How to Avoid a Photoshop Disaster
-
I’ve seen a lot of bad Photoshop work in my day. And while it’s good for a
laugh, it’s no fun if you’re the one whose work is being laughed at.
Whether you...
Palavras Soltas - Constatações
-
Oi gente!
Voltei e o post de hoje é uma mini poesia que amei... vem muitas postagens
boas por aí e a continuação da série de postagens sobre os filmes que...
Duas apresentações, uma definida.
-
Existem duas datas para dois shows, o que acontece é o seguinte, apenas uma
data está confirmada, que seria o tributo a Legião urbana que será dia 18
de Ou...
SUBMISSÃO 28 maio 2011
-
*SUBMISSÃO 28 Maio 2011*
*I. A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA A SER SUBMISSOS A QUEM?*
*A DEUS*
*1 Coríntios 15: 27-28 “*Pois se lê: Todas as coisas suj...
Arte e Design, Literatura, Carros, Clássicos, Atualidades, Comportamento. Clique na imagem e acesse
São Lourenço da Mata - no Passado
Página de Facebook - Cultura, historicidade. Clique na imagem para acessar
Dobrando à Direita - Meu candidato favorito (wishfull thinking)
5/20/2021 08:09:00 PM
Lançar a deputada estadual Clarissa Tercio como pré-candidata a governadora, através de entrevista, reportagem, notícia sem dimensionar o momento presente e o posterior a partir de agora não passa de Wishfull thinking (traduzido aí na imagem de maneira compreensível), não sendo levado a sério, apenas uma vontade elogiosa e só. Ela agradeceu e deu a resposta de maneira polida, ou para não começar a ser perseguida por opositores enviesados, ou porque entende não ser a hora e esperará outros desdobramentos, ou por não querer mesmo.
Repare, não é que seja má ideia, mas se ficar apenas no “oba-oba”, entendendo de uma forma ingênua que as coisas vão acontecer “naturalmente” (e péssimo sendo dessa forma), é sim, uma ideia ruim. Se você continua lendo para ver qual é a de quem digitou, saberá nas próximas linhas. “Mas, meu amigo, você parece um impedidor de relação físico-amorosa”. Não, nada disso. O assunto é sério, não é participação em campeonato de dominó na Vila Pantanha. De novo: sem dimensionar o momento presente e o posterior não passa de Wishfull thinking.
Perguntas para esclarecimento:
1. Ela quer? Ao menos diz que se for vontade das pessoas, encara? 2. Querendo, já afinou o discurso mais amplo, prestou atenção aos que se movimentam para adiantar, suplantar estratégias? 3. Qual o número de pessoas que a conhecem? Ser evangélica não a torna imediatamente conhecida a milhões de pernambucanos. Claro que a deputada andou em municípios, na campanha de 18, mas faz tempo e não há vácuo no poder político: não podendo estar presente em alguma cidade, outro deputado se oferece a fim de amparar o prefeito ou população dali. 4. Números na Região Metropolitana e interior, quais são, hoje? Há um dimensionamento, porcentagem a respeito dela?
Há outras questões, porém serão apresentadas em publicação futura.
Os outros players estão movimentando-se e a quantidade de meias-informações só aumenta. Aquele “estilo”: supostos meios informativos publicam algo sobre alguém, a pessoa desmente e os periódicos afirmam que a pessoa negou o que nem mesmo disse (mas foi publicado a seu respeito), apenas respondeu a perua (fofoca, invenção, “voz da cabeça”) postada.
Livros nas áreas de Filosofia, Política, Conservadorismo, História, Literatura, Religião, entre outras. Representante das editoras Vide e Ecclesiae. Contato: 81 9 9722 9704 / 9 9657 9928 / aeternuslivraria@gmail.com
0 Comentários