Senador Rand Paul, à direita, em entrevista ao America's Newsroom |
Nesta quarta-feira, o senador Rand Paul (R-KY) pediu que o consultor médico-chefe da Casa Branca, Dr. Anthony Fauci, "testemunhasse sob juramento" para saber se o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas tenha ajudado financeiramente e tido algum ganho no funcionamento do Instituto de Pesquisa Virológica de Wuhan. Fauci admitiu, no dia anterior, que os Institutos Nacionais de Saúde financiaram o laboratório chinês, mas negou "categoricamente" o ganho no apoio.
Paul avisou no "America's Newsroom", do canal Fox News que o laboratório de Wuhan está fazendo experiências com o vírus SARS, que ele argumentou ser "15 vezes mais mortal do que o COVID-19".
“Eu acho que o Dr. Fauci deveria testemunhar sob juramento sobre o dinheiro que foi dado ao laboratório, e a boa notícia é que ontem eu passei uma emenda no plenário do Senado que diz que nenhum ganho financeiro funcional pode ser enviado para a China”, afirmou Paul. “Isso é muito importante porque pode acontecer novamente. Quer dizer, eles estão fazendo experiências com o vírus SARS, que é 15 vezes mais mortal do que o COVID-19. O COVID-19 mata 1% - já foram 3 milhões de pessoas, mais de 3 milhões de pessoas. Se a SARS sair do laboratório, podem ser 50 milhões de pessoas. Então, essa é uma tarefa muito importante que temos pela frente. Temos 11 laboratórios em nosso país que fazem esse tipo de pesquisa. ”
“O resultado final é que ele não pode investigar a si mesmo”, acrescentou. “Ele foi o responsável por dar esse dinheiro, então ele tem todo o incentivo para encobrir e não revelar a verdade sobre isso, porque se a pandemia viesse do laboratório, ele teria grande culpa; então ele não pode investigar, nem escolher alguém para investigar. Ele precisa ser excluído da investigação.”.
Com informações de Breibart
0 Comentários