Sobre Roberto Jefferson e um ministro do STF neste dia 23 de outubro




Sobre o Bob Jeff e a Gestapo do STF...
Ele tem todo o direito de se defender de ações arbitrárias. Se os policiais são incapazes de entender a ilegalidade da ordem que receberam, que arquem com as consequências. Ora, depois da experiência da pandemia, povo que ainda defende ações policiais pautadas por ilegalidades, desculpe-me a sinceridade, tem que se f...
Jamais passarei pano para clones de Adolf Eichmann.

Bolsonaro tem todo o direito de repudiar e mandar prender Bob Jeff. Ele foi coerente com sua trajetória e com seu discurso. Além do mais, há um cálculo eleitoral na sua postura, pois ajudará na construção da sua imagem de moderado e de seguidor das leis custe o que custar, algo apreciado por muitos indecisos e isentões: a eleição é logo ali, então fez o que devia.

Por outro lado, Bolsonaro ao colocar a culpabilidade do episódio praticamente nas costas do líder petebista, criou para si a armadilha perfeita: qualquer coisa feita por ele é vista pelo STF como muito mais grave do que ações do Bob Jeff. Lembrem-se, Lula deu a letra: o genocídio da pandemia.

É verdade que Bolsonaro lembrou da responsabilidade do Alexandre de Moraes na situação, mas ao passar pano para policiais que cumpriram ordem ilegal e ao enfatizar publicamente muito mais a culpabilidade de Bob Jeff, insisto, por uma questão de coerência com sua trajetória, ele não poderá reclamar quando o cassetete e algemas de policiais sob ordens ilegais recaírem sobre si.

Contudo, Bob Jeff não pode ser visto como aliado de forma alguma. Suas falas contra a ministra foram inconvenientes e de um timing terrível para esta eleição e sua ação fornecerá gratuitamente material para o petismo que estava aterrorizado com o clima de virada.

No fundo, a culpa toda é do Alexandre de Moraes. Mas, quem poderia freá-lo lá atrás, também não fez sua parte e, infelizmente, todos teremos que arcar com os refugos e as cartinhas de desculpas redigidas por Temer.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu