(Des)foco





O problema de Bob Jeff ter atirado contra policiais é que ele se apresenta como de direita. Se fosse um defensor ferrenho do Lula, tinha se tornado herói nacional por enfrentar o aparelho repressivo.
A direita que tem uma tara absurda e suicida de posar como certinha e "civilizada", não percebe a manipulação que sofre por parte da esquerda, da mesma forma que um psicopata, que simula emoções e sentimentos morais, manipula os de sua vítima.

Não precisa ser simpático ao Bob Jeff para perceber que o que aconteceu com ele será o destino de nós todos, exatamente como aconteceu com a censura contra o Allan que 99% da direita comemorou e, agora, encontra-se chorando por estar sofrendo do mesmo destino.

Se querem dar razão ao carrasco e analisar tudo apenas através do prisma eleitoral, vão colher tiranias, arbitrariedades e violência política.

Claro que o Bob Jeff merece críticas, mas as faça dentro do contexto correto, o da perda dos direitos individuais perpetrada por uma corte que deveria zelar por eles e não ser a primeira a infringi-los.

...

O pessoal tem memória curta, curtíssima, aliás.

Bob Jeff deve apoiar ou tem identificação com o povão que se rebelou contra o sistema. Se você observar bem e tem um pouco de memória, é a mesmíssima pegada de 2013 a 2016, daquele mesmo pessoal que seguia e constrangia parlamentares nos aeroportos e demais espaços públicos. Até ministros do STF não foram poupados, vide o caso do Gilmar Mendes fugindo nas ruas de Portugal. Bem capaz do Bolsonaro rotular este povão de bandido... Mas foi este pessoal que empurrou o movimento da população contra os Donos do Poder. Foi este pessoal que abriu a mata para um monte de almofadinhas poder ter um espaço e com quem falar, como um Roberto Motta. 

Se duvida, olha para este comentarista e tenta imaginar a sua existência até mesmo n Jovem Pan antes das manifestações. Mornos, moderados e calculadores de eleição estavam ou debaixo da cama ou lutando batalhas insossas — ou até mesmo pendurados no pentelho do FHC ou do Lula.

Neste sentido, Bob Jeff não é um aliado do Bolsonaro, e muito menos toda esta gente que seguiu e aplaudiu a perseguição de deputados e ministros. Mas, sou obrigado a lembrar que o petebista foi o único que bateu de frente com o STF, com Rodrigo Maia e David Alcolumbre quando o presidente estava acuado e prestes a cair.

Insisto: não estou defendendo o Bob Jeff, mas lembrando fatos e a história recente.

Às vezes a direita consegue ser mais canalha contra seus pares do que a esquerda.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu