Qual o limite do terror?




Aposto que você acharia estranha uma pergunta dessas. Os filmes e contos de terror são capazes de mostrar as maiores atrocidades imagináveis, para fins de entretenimento, e todo mundo entende que aquilo é fantasia, e não é pra ser levado a sério.

Tem gente que não aguenta ver filme de terror. Não consegue abstrair, fica com medo, passa mal, dorme de luz acesa. Não é todo mundo que consegue separar a ficção da realidade.

Essas pessoas entendem que não têm "estômago" pra Terror, mas nem elas chegam ao ridículo de acusar os filmes de terror de estar "fazendo apologia" ou "normalizando" assassinatos, esquartejamentos e similares.

Quando o assunto é Humor, no entanto, parece que as pessoas perdem a capacidade de separar fantasia e realidade. Tem gente que fica "ofendido" com piada. simplesmente nasceu sem senso de humor, não consegue diferenciar as coisas, leva tudo a sério.

Tudo vira apologia. Tudo vira endosso. Tudo vira "normalização". Todo dia tem algum jornalista ou ativista engajado perguntando qual é o limite do humor. A diferença é que ninguém fica "ainnn você faz apologia ao esquartejamento, quanta falta de empatia!!" com filme de terror.

Talvez estivesse na hora dessas pessoas simplesmente admitirem que, como acontece com o Terror, elas simplesmente "não tem estômago" pra comédia. Esse povo precisa parar de achar que isso é um problema do humorista, e entender que isso é um problema delas.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu