Na dinâmica pela notícia, se você procura simpatia ampla, vai enlouquecer a si e aos demais, além de enganar muitos em todo tempo. Já se quiser informar com base em fatos e dados, entendendo haver uma responsabilidade além da ética comum, não terá unanimidade de satisfeitos, porém todos bem sabedores.
NIILISMO MÉDICO
-
O cenário científico na medicina e na indústria farmacêutica está tão
catastrófico em termos morais e metodológicos que tem elicitado alguns
comentários...
How to Avoid a Photoshop Disaster
-
I’ve seen a lot of bad Photoshop work in my day. And while it’s good for a
laugh, it’s no fun if you’re the one whose work is being laughed at.
Whether you...
Palavras Soltas - Constatações
-
Oi gente!
Voltei e o post de hoje é uma mini poesia que amei... vem muitas postagens
boas por aí e a continuação da série de postagens sobre os filmes que...
Duas apresentações, uma definida.
-
Existem duas datas para dois shows, o que acontece é o seguinte, apenas uma
data está confirmada, que seria o tributo a Legião urbana que será dia 18
de Ou...
SUBMISSÃO 28 maio 2011
-
*SUBMISSÃO 28 Maio 2011*
*I. A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA A SER SUBMISSOS A QUEM?*
*A DEUS*
*1 Coríntios 15: 27-28 “*Pois se lê: Todas as coisas suj...
Arte e Design, Literatura, Carros, Clássicos, Atualidades, Comportamento. Clique na imagem e acesse
São Lourenço da Mata - no Passado
Página de Facebook - Cultura, historicidade. Clique na imagem para acessar
Qual o limite do terror?
11/16/2022 10:24:00 AM
Aposto que você acharia estranha uma pergunta dessas. Os filmes e contos de terror são capazes de mostrar as maiores atrocidades imagináveis, para fins de entretenimento, e todo mundo entende que aquilo é fantasia, e não é pra ser levado a sério.
Tem gente que não aguenta ver filme de terror. Não consegue abstrair, fica com medo, passa mal, dorme de luz acesa. Não é todo mundo que consegue separar a ficção da realidade.
Essas pessoas entendem que não têm "estômago" pra Terror, mas nem elas chegam ao ridículo de acusar os filmes de terror de estar "fazendo apologia" ou "normalizando" assassinatos, esquartejamentos e similares.
Quando o assunto é Humor, no entanto, parece que as pessoas perdem a capacidade de separar fantasia e realidade. Tem gente que fica "ofendido" com piada. simplesmente nasceu sem senso de humor, não consegue diferenciar as coisas, leva tudo a sério.
Tudo vira apologia. Tudo vira endosso. Tudo vira "normalização". Todo dia tem algum jornalista ou ativista engajado perguntando qual é o limite do humor. A diferença é que ninguém fica "ainnn você faz apologia ao esquartejamento, quanta falta de empatia!!" com filme de terror.
Talvez estivesse na hora dessas pessoas simplesmente admitirem que, como acontece com o Terror, elas simplesmente "não tem estômago" pra comédia. Esse povo precisa parar de achar que isso é um problema do humorista, e entender que isso é um problema delas.
Livros nas áreas de Filosofia, Política, Conservadorismo, História, Literatura, Religião, entre outras. Representante das editoras Vide e Ecclesiae. Contato: 81 9 9722 9704 / 9 9657 9928 / aeternuslivraria@gmail.com
0 Comentários