Imagens mostram ministro do GSI de Lula dentro do palácio no dia da invasão do 8 de janeiro:



Jornalismo independente e mainstream trazem a informação


Os vídeos mostram não só Gonçalves Dias dentro do prédio como também vários militares e outros funcionários do GSI, que facilitaram a entrada dos invasores e não tentaram impedir as depredações. (Texto do Jornal Brasil Sem Medo)


A CNN Brasil teve acesso às imagens do circuito interno de 22 câmeras do Palácio do Planalto no dia dos atos de 8 janeiro, quando manifestantes ocuparam e depredaram prédios públicos na capital federal. Foram mais de 160 horas analisadas pela emissora.

De acordo com as informações, duas câmeras registram imagens do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias, durante os ataques de invasores no Palácio do Planalto.

“Inicialmente, ele caminha sozinho no terceiro andar do palácio, na antessala do gabinete do presidente da República. Gonçalves Dias tenta abrir duas portas e depois entra no gabinete”, descreve o veículo.

“Após alguns minutos, o ministro aparece caminhando pelo mesmo corredor com alguns invasores. As imagens sugerem que ele indica a saída de emergência ao grupo de criminosos”, pontua a CNN Brasil.

“Em seguida, surgem nas imagens outros integrantes do GSI, que parecem indicar também o caminho de saída para os invasores que estavam no terceiro andar do Palácio do Planalto”, reitera o canal de TV.

“As imagens exclusivas a que a CNN teve acesso mostram que em vários momentos funcionários do GSI e os invasores circulavam no Palácio do Planalto”, acrescenta, destacando que, “no terceiro andar, onde as câmeras registraram as imagens do ministro, os criminosos quebraram câmeras de segurança, mesas de vidro” e diversas obras preciosas.

(Texto do jornal Conexão Política)



(Twitter de Leandro Ruschel)











(Comentários no Twitter)






Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu