Constituição, escolhas e a realidade

 



Lembram que eu estava com uma iniciativa de unir advogados e discutir ideias para uma eventual nova constituinte? Coloquei em "stand by" devido a alguns acontecimentos no início do governo (até visitinha indesejada recebi ... com direito a "retruco processual" da minha parte). Falei com alguns que deixaria a poeira baixar antes de dar seguimento. Mas, cada dia que passa, só piora. Quem optar por descumprir a decisão e seguir usando o Telegram, tomem as cautelas de praxe e não confiem em todo mundo que participa de grupos maiores. 

Como eu já disse antes: ACEITEM e ENTENDAM a realidade antes de tentar enfrentá-la. 10 de maio de 2023 e ainda tem gente revoltada, dizendo que a decisão não teria sido constitucional. O atual valor da constituição deveria ter ficado mais do que claro em 16/02/21 quando, não só, prenderam um deputado por falas (como se não existisse o artigo 53 da constituição, entre outros dispositivos normativos e princípios legais) como, também, seus pares foram FAVORÁVEIS à prisão ilegal. 

Em todo o Brasil, nós temos 3 (um quarto de dúzia) de políticos com algum "culhão" que não estão contra o povo. Dois estão presos. Um não foi eleito. A turma do briefing disse para votar no Romário. Quiseram defender a honra da datilógrafa contra um "ataque". Acharam mais do que correta a prisão do Bob. Com isso defenderam, por tabela, políticos de esquerda e, também, alguns políticos "de direita" que se limitam a subir tags e vender cursos e calendários. Agora faz falta ter alguém lá que tenha coragem e esteja ao lado do povo, né? Mas o calendário está com dez reais de desconto.



Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu