Você já ouviu falar no BRICS, certo? Mas provavelmente você ainda não está familiarizado com o BRICS 11.
A velha união entre Brasil, Russia, China, Índia e Africa do Sul é coisa do passado. Agora o clube tem mais seis membros "fofinhos". São eles:
Argentina
Egito
Etiópia
Arábia Saudita
Emirados Árabes, e...
Irã.
Vivi pra ver Arábia Saudita e Irã lado a lado. Eis o resultado da inquestionável capacidade diplomática dos chineses, somada, obviamente, a alguns "generosos" agrados a políticos locais.
Mas qual o problema nisso tudo? Bom, meus amigos, se os EUA e Europa continuarem fingindo que o leão é manso, o ocidente pode ter dias complicados e tenebrosos. E não vai ter como a gente fugir para as montanhas.
Existe uma diferença brutal entre importar eletrônicos e roupinhas da turma do olho puxado, e incorporar modelos de organização social, política e econômica destes países.
O ocidente tá uma porcaria? Sim, está. Vivemos tempos de degeneração moral, contradições culturais e comportamentais das mais diversas naturezas? Sim. Estamos reféns do progressimo histérico, lacrador e cancelador? Sim, mas eu garanto a vocês, ainda é melhor o modo de vida ocidental, que tem uma volatilidade cíclica, ou seja, de tempos em tempos volta ao padrão normal, do que mergulhar de cabeça em um universo completamente diferente em todos os sentidos, de crenças e estruturas sociais, como é o oriente liderado pela China e Russia. Até os progressistas irão se dar muito mal nessa loucura.
Pra piorar a situação o nosso atual presidente sofre de surto narcísico da terceira idade. Luiz Inácio cismou que é a pessoa que vai negociar e firmar um grande acordo de paz entre leões e zebras. Além de isto ser impossível, ele vai levar o Brasil a uma situação perigosa. Afinal quem quer ser legal com todo mundo, não tem o respeito de ninguém.
O Brasil, cedo ou tarde, terá que escolher um lado. Ainda não dá pra cravar quando essa ruptura de blocos irá acontecer de fato, mas ela não está longe. O que espero de todo coração é que quando chegar a hora do Brasil se posicionar, o nosso governo não tenha mais o PT no comando. Que seja depois de 26.
Márcio Labre.
Ainda sobre o assunto, vídeos relacionados no Canal de Youtube do Blog Generalidades:
0 Comentários