Yaffa Adar, o terror e seus apoiadores



“Resistência” bradaram no passado aqueles que hoje endossam as atrocidades do Hamas… assim como também chamam os homens mais covardes que já pisaram na terra de “Soldados da Resistência”. Esta senhora se chama Yaffa Adar e tem 85 anos, segundo informaram as mais variadas matérias é uma sobrevivente do holocausto, isso significa que ela nasceu em meio a pior atrocidade da história judia e, de acordo com marco histórico, findou quando a Sra. Yaffa tinha aproximadamente 7 anos de idade. No dia 7 de outubro de 2023 ela foi sequestrada pelos terroristas do Hamas em seu carrinho de golfe no Kibutz que ajudou a fundar, o Kibutz Nir Oz. 

Seu semblante chamou atenção do mundo, havia certa serenidade jocosa despreocupada que fez com que houvessem especulações sobre sua saúde mental, porém sua neta relevou ao “the times of Israel” que a Sra. Yaffa era perfeitamente sã e que “Ela sabia absolutamente o que estava acontecendo ao seu redor. Ela não iria entrar em pânico”, seu espírito não seria quebrado. 

Apesar das preocupações de seus familiares relativas a falta de medicação fundamental para sua sobrevivência, se estava em segurança, se havia água e alimentação, hoje a Sra. Yaffa foi devolvida com vida, obviamente assustada, muito mais magra, mas com vida, o que significa que ela passou pela segunda pior atrocidade que vitimou o povo judeu. 

Esta senhora encarou os olhos do mal duas vezes, em tenra idade e na velhice, esse é o verdadeiro significado de resistência. A fé promove a resistência, não por evitar as provações, mas por encará-las com o poder do espírito de Deus. 

Yaffa de volta a seus familiares


Desejo que a Sra. Yaffa e seus familiares possam viver com tranquilidade daqui pra frente, que não precisem viver com medo e que jamais precisem que encarar o mal novamente, esta senhora foi um exemplo pra mim e eu espero que sua história sirva de exemplo para aqueles que relativizam as palavras e os conceitos, não desejo que ninguém tenha que descobrir o verdadeiro significado de “resistência”, a maioria não resistiria. Que Deus a abençoe e a sua família.

Steh Papaiano

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu