O fotógrafo Richard Barnden ganhou o título de fotógrafo subaquático do ano de 2019 com seu tiro "Gauntlet". É fácil perceber porquê. Esta imagem, que captura os tubarões que descem sobre um peixe-papagaio pobre, é tão dinâmica quanto aterrorizante:
"Paraíso", de Taeyup Kim, uma foto dividida que mostra tanto um resort de férias na superfície quanto a magnífica vida subaquática dos corais, conquistou a honra do fotógrafo subaquático Up & Coming do ano:
Para algo mais surreal, há a bela foto de Malcolm Nimm de uma medusa bússola:
E depois há "Big Guns", de René B. Andersen, que exibe um lado diferente da vida subaquática. Para capturar esta foto de um encouraçado de couraçado afundado em Malin Head, na Irlanda, Anderson teve que mergulhar 65 metros na água:
Algumas fotos transmitem emoção silenciosa, mas poderosa, como a imagem de Acevedo de uma baleia-piloto que fica ao lado de seu filhote morto por dias:
E, às vezes, as melhores tomadas subaquáticas são imagens que capturam animais que você normalmente não associa a estar debaixo d'água, como essa filmagem de filhotes de urso explorando a câmera do fotógrafo Mike Korostelev que ele havia escondido em águas rasas:
Você pode ir até o site Underwater Photography of the Year de 2019 para conferir o restante das imagens vencedoras, mas antes de fazê-lo, gostaríamos de deixar você com esta imagem de um curioso filhote de mar cinza de Martin Edser. Seja bem-vindo.
Com informações de Digg
0 Comentários