Para o SLM na Política - Groucho Marx dá o mote:

Jacaúna Medeiros
Groucho Marx (seu nome verdadeiro era Julius Henry Marx), ator e comediante, fez muito sucesso no século passado. Conhecido pela figura irreverente, atividade no cinema e televisão, morreu em 1977 deixando bom acervo para ser acessado e conhecida sua vida. A frase da imagem era uma maneira piadista de apresentar a arte da auto-enganação permitida por outros. Ora, se alguém diz que algo fatual não o é, e encontra pessoas capazes de aceitá-lo, o proponente tornou-se um tipo de mestre mental e o outro, um autômato daqueles bem chinfrins. 

Então, vejamos: os atuais pretendentes e, de fato, suas predisposições, palavras, afirmando serem "a melhor carta do baralho" ou contrariando os demais, por alguma incapacidade desses. Suas redes sociais, posicionamentos sobre o governo federal, estadual, seu alinhamento seguro, preciso ou norteamento frouxo, escorregadio com essas esferas e gestores. Isso, mais um pouco e o que você testemunha nas ruas, esquinas, residências desde antes e agora em São Lourenço da Mata.

Ainda um cego físico poderia dizer com precisão o que é andar pelas calçadas, em frente aos logradouros, para ficar em um exemplo simples, e quem sabe ouvir de um transeunte torcedor de alguma agremiação: "Já, já chega", "Semana que vem", "Dessa vez vai dar certo". Para piorar, quem sabe o deficiente visual trombasse com um raivoso aderente perguntando quem é a pessoa (morador, ué?!) para exigir algo melhor. Não duvide, há tais desses aos montes.  

É a "Corrida do ouro", se de tolo, se de todo, se de outra ordem, 2020 dará o formato. O município tem os "problemas nossos de cada dia", da rua esburacada ao pingue pongue de responsabilidades. Uns aniversariando para além do cuidado atual, outros perpassando administrações, como que adivinhando com uma cigana o número da megassena - por isso fracionando o que deveria ser completo na palavra empenhada nos palanques ou programas de rádio. A quem tem mais deficiência cognitiva, melhor "desenhar" o ponto nesse parágrafo: gestão atual, passada e os que a pretendem, sem ter exercido.
"Desenhando" para o leitor que encontrar dificuldade 
com o título. Daí você pensa nas questões do município.
Quanto à pergunta do Groucho Marx, se quem escuta a pergunta for de fato um cidadão e que tenha um razoável envolvimento no cotidiano da cidade, saberá o que bem (mal) dizer. Se um animador de auditório, desses remunerados com algo, será atropelado e deixará outros serem.



"Poder é capacidade que o sujeito tem de determinar as ações dos outros" - Olavo de Carvalho
  

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu