Dobrando à Direita - A quantas anda o plano B? Parte 2:

O senador Flávio Bolsonaro anunciou a impossibilidade de o partido Aliança Pelo Brasil estar pronto para as eleições 2020. Assista:
Em post anterior, do dia 25 de fevereiro, já se apontava que poderia acontecer o dito no vídeo - https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2020/02/dobrando-direita-plano-b-pronto-para-o.html

Prazos - janela partidária: o prazo para saída de partidos e entrada em outros começou ontem, dia 5 e durará um mês. É o período para estar filiado em um partido. Isso não garante a candidatura (ler texto 1, do link), já que as convenções para definir quem serão os candidatos acontecerão entre julho e agosto e, no dia 14 deste mês é que alguém de fato poderá dizer que seguirá na disputa.

Partidos - alguns que seguem firmes com Jair Bolsonaro e a Direita já estavam movimentando-se em partidos com o mínimo de coerência, já que NÃO HÁ candidatura avulsa e existe um QUOCIENTE ELEITORAL a ser atingido. Novamente, para entender esse segundo ponto, leia o post anterior. 

Que partidos, se possível aos direitistas serem admitidos? Aqui vai outra postagem, do Eduardo Vieira, sobre o assunto - https://generalidadesgeneralidades.blogspot.com/2020/03/guia-para-eleicoes-2020-voltado.html

Então 1. O "leite estragado" é o rumo e, se não der (por causa dos caciques) - 2. O "cético materialista", ou a desistência. Não é um quadro bonito, sim, mas o possível é o que se aponta. Hoje, dia 6 de março, todos os pleiteantes à direita estão por conta própria, pensando as ações por si ou com alguma ajuda de outros com experiência, observação do quadro inteiro. Se e quando Jair Bolsonaro expressar apreço e apoio a alguém, será majoritariamente por terceiros, já que ele não tem presciência, não pode conhecer um por um adequadamente, em tempo, e contará com as dicas de outros para o "talkey". Isso precisa ser levado em consideração.

Pessoas - essa parte não é mais fácil, mas melhor definida:
"Defesa do Cristianismo e Judaísmo; Defesa da vida (contrários à liberação do aborto); Valorização da moral judaico-cristã (coragem, honra, respeito, honestidade, lealdade, fé); Defesa da família tradicional; Defesa das minorias; Valorização da liberdade individual; Estado pequeno; Moral antes da economia; Soberanismo em oposição à internacionalização ou ao globalismo.
...
"Bem, meu conselho é fazer perguntas ao candidato. Se ele não responder de forma assertiva, desconfie. O que teremos mais neste ano são candidatos com o selo de conservador alinhavado às pressas no paletó, muitas vezes escondendo uma foice ou um punho cerrado."

...
"Existem mais algumas dezenas de perguntas. Usualmente é possível se definir o perfil de um candidato por algumas poucas respostas. Pergunte com firmeza e lembre-se sempre: se o sujeito enrolar é porque não merece seu voto. Precisamos de pessoas corajosas e não de coisas gelatinosas e amorfas.". Trechos do post Guia para as eleições 2020, no segundo link. 


Para ajudar você, eleitor de direita ou simpatizante, comecei uma série de posts sobre pessoas que tenho conhecido e que estão dispostas a continuar defendendo e vivendo esses assuntos acima. Aderbal Poroca, vice-presidente do Direita Pernambuco, foi o primeiro. Os demais serão apresentados nas próximas publicações do Blog.

Vale ressaltar: 
1. Não é a eleição de um papa, nem do pastor da sua igreja. Há quem pense assim e, claro está aquém da realidade;
2. O candidato a vereador pode ser o compatível; o candidato a prefeito, não; o contrário também. "Desenhando" - seu voto pode ser só à majoritária, ou só à proporcional. Feliz se puder ser em ambos.

Jacaúna Medeiros
 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu