Dobrando à Direita - Discernindo as intenções:

Há uma referência bíblica a esse procedimento, em I João 4:1. O apóstolo pede aos cristãos que avaliem os supostos profetas, os que se levantam e alegam estarem na fé e serem de fé. Sem esse exercício não se desmascaram as intenções dos que se dizem arautos da verdade. 
Existem outras passagens ao longo das Escrituras sobre o mesmo assunto, porém deixemos esse mote para esta publicação.

Por mais de uma vez (pelo menos em três momentos) Jair Bolsonaro afirmou apoio à delegada Patrícia Domingos, como candidata a prefeita no Recife. Aqui, no blog, há dois posts demonstrando-os. O filho dele, Carlos Bolsonaro, reforçou em um vídeo, hoje, que está perfeitamente de acordo com a decisão do pai, inclusive colocando em vexame publicações que insinuam ou afirmam veementemente um "arrependimento" na decisão.

É compreensível que nos Qualquercoisanews que pululam as timelines e whatsapps da vida saia algo nesse sentido, de que, na verdade se queira outra pessoa. Agora dar crédito a esses? Na notícia vale, como comprovação, a fonte primária e não o tititi de qualquer autor de esquerda ou, supostamente, de direita; ora, esta fonte é o próprio presidente e de novo - tirou foto, fez vídeo junto, reforçou o pedido em um outro vídeo, teve o Carlos Bolsonaro também convocando os simpatizantes, militantes a decidir pela delegada. Imaginar algo diferente após tudo isso é duvidar da capacidade cognitiva alheia, ou do caráter. Melhor é ter o primeiro defeito.

Então, após essa quantidade de evidências, decidir por Mendonça Filho, suposto bem colocado (quem não se lembra de pesquisas em 2018 e mesmo em 2016, em Olinda, por exemplo?) é da conta, risco desses e lembrança dos que seguirão a palavra do Capitão-presidente. Argumentos sobre qualidades que um possua e o outro não, a fim de garantir seu melhor não vencem a disputa, até porque no teste de se dizer "conservador", até papagaio repete. É só ensinar que o curupaco desenrola.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu