Dobrando à direita - atualização






Continuando.

Pernambuco: aqui uma repetição - só se contrapõe uma força, como a atual, que tem prefeituras, câmaras nas mãos da esquerda, dinheiro para gastar, etc., se houver ampla e repetida mobilização popular. Quem pode fazer isso, hoje, são os movimentos conservadores e mesmo aqueles que se autointitulam "direita" (mais um estado de espírito que efetiva atuação), são importantes quanto ao volume necessário.

As tesouras e as tesouras: os atuais ocupantes do Palácio do Campo das Princesas e seus próximos, seus pré-candidatos estão na torcida para que sua suposta versão adversária (Marília) continue, pois sabe que existindo contraposição à direita, apresentada no primeiro parágrafo, e se diluir esta com uma versão esquerdista, minará a reação. Em outras palavras: Se eu ganhar, nós compomos. Se você ganhar, nós compomos, como temos feito. Continue com essa suposta oposição.

Os pequenos pré-candidatos ao governo e senado, do PTB e PRTB são outra "contribuição" no recorte-diminuição à direita, no caso aquele "um por cento" que garantirá um segundo turno com Danilo, ou com Marília. Não se discute a legitimidade dos pleiteantes, mas a consequência. Que o segundo turno não seja um tipo de primeiro, visto na eleição do Recife, em 2020.

Retornando: o "Simbora" precisa ser com todos os interessados pré-candidatos (desconheço quem seja, não sendo). Não é questão dos que estão constantemente juntos a Anderson e Gilson, com a foto do joinha, riso farto, pois cada um faz a sua caminhada, mas Anderson e Gilson precisam dos demais, afinal, todo voto em toda cidade é válido. Combinar agenda e permitir a associação dos que são entendidos menores é resolver parte desse empecilho. Porque se acredita estar havendo isso? A resposta é com outra pergunta: Onde estão as imagens associadas com os pré-candidatos supostamente menos expressivos?

Tem, mas tá faltando: quem tem (também) público jovem, fiel, disponível e disposto já completa uma perna na pré e na campanha. Se você não tem, porque a demora?

E os outros? Miguel, Raquel? A avaliação fica para postagem futura.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu